📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
XPLG11
por Elder Farias- 4 respostas
- 471 visualizações
Galera tava dando uma estudada nesse fundo (XPLG11) e vi que ele tem uma taxa de 20% do que exceder o benchmark IPCA+6 a.a. Duvida: Essa é uma taxa normal para um fundo como esse? valeu galera! 🫡
Última resposta por Elder Farias, -
- 3 respostas
- 66 visualizações
to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 15 respostas
- 395 visualizações
Prezados, boa tarde, Com as atuais noticias vinculadas ao fundo XPML11, o que vocês esperam para o fundo a médio e longo prazo ?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, Contexto: Estive analisando FII de shopping nos últimos dias e gostei bastante do VISC11 e XPML11. O único ponto em ambos é a taxa de alavancagem que hoje se encontra em 22% e 27% respectivamente. Para ambos os casos o rendimento e as cotas continuam evoluindo. Analisando outros FII de shopping, como o HSML11 possui 38% de alavancagem (bem além do meu limite máximo). Perguntas: 1° - Neste segmento é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava... 2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
Última resposta por Alvaro Sainero, -
- 51 respostas
- 3.3k visualizações
Fala pessoal, XPML esta fazendo emissão de cotas... quem vai ? R$ 112,95 ... direito de subscrição de 0,2319 por cota Neste momento esta cotado em R$ 114,80 ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 706 visualizações
Bomba ou oportunidade?? XPPR11 com vacância em cerca de 48% a um certo tempo e alavancagem alta, alguém enxerga melhora no longo prazo ou essa barca tá furada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 483 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 935 visualizações
esse Fii de Tijolo, lajes cooperativa com 60% de Alavancagem e 50% de vacância!!!! preocupado com o Futuro dele.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII CNPJ/MF nº 30.654.849/0001-40 FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimentoi mobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado …
Última resposta por Marcelo R, -
Yiled and cost
por Danny- 6 respostas
- 657 visualizações
Quero aprender a investir , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ? Porque por ejemplo.. BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Ontem dia 19/03/2025 a taxa básica de juros selic foi de 13,25 para 14,25. Uma taxa por muitos do mercado financeiro já considerada alta. E eu Sardinha, chego do serviço para almoçar e entro no app para fazer uns aportes, e percebo que o mercado não caiu, as ações não caíram, e os fiis então em alta. Tá tudo errado! O que está acontecendo? Não era para estar tudo em queda? Desse jeito fica difícil aportar. O mercado tá rebelde, querendo subir junto com a selic? Não faz isso! Não atrapalha meus aportes.! 😁
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Oi S@ardinhas, A bolsa está toda em liquidação. O preço das ações e fundos imobiliários estão em queda livre e, para quem é investidor, conhece as empresas e fundos onde quer investir, é uma ótima oportunidade para comprar mais ações ou cotas por menos dinheiro. Eu sou fã de fundos imobiliários - já sou mais velho e estou interessado em ativos que me paguem renda passiva. Dito isso, ontem, dia 30, vários fundos imobiliários anunciaram os seus resultados de novembro, para pagamento agora em dezembro. Alguns fundos em que eu invisto divulgaram resultados excelentes e faço abaixo uma breve análise de alguns que me surpreenderam, mas que tem alguns pontos para ficar atent…
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi Pessoal, Alguem sabe me responder as duas dúvidas abaixo? Eu opero com 2 corretoras. Supondo que eu tenha WEGE3 em ambas, na corretora A, 100 açoes compradas a 20,00 cada e na corretora B, 100 Açoes compradas a 25,00 cada. 1. Meu preço médio é calculado por corretora (no exemplo acima seria de 20,00 na Corretora A e 25,00 na corretora B) ou é 22,50, desconsiderando as corretoras? 2. Se eu vender WEGE3 na corretora A e no mesmo dia comprar WEGE3 na corretora B. Isso é uma operação de day-trade? O que me leva a ter essas dúvidas é que na declaração de bens do IRPF, os ativos são lançados agrupados; não me lembro de haver distinção entre corretoras, nem para …
Última resposta por Gonçalves Filho,