📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 476 visualizações
boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 8 respostas
- 644 visualizações
Fala ai galera, blz? Qual corretora vcs usam para investir no exterior? Estou em busca de uma corretora free, como inter ou clear no BR. Mas acho que nao existe uma 100\% free? A Avenue parece ter taxas de corretagem de acordo com o valor da operacao. Interactive brokers o plano Lite somente disponivel pra americanos, e cobra 10USD de taxa de manutencao no outro plano PRO. Enfim, qual experiencia de voces?
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 3 respostas
- 783 visualizações
Reparei que em um dos critérios do Diagrama do Cerrado da aula, no P/VP há a pergunta se está abaixo de 5... Um motivo para estar próximo de 5 seria por exemplo ser empresa de tecnologia que tem pouco patrimônio tangível? Para as demais empresas o normal seria estar perto de 1, certo?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
CVM 358
por Evelyn Santos-
- 2 respostas
- 385 visualizações
Alguém está com o mesmo problema que eu? Eu estou tentando acessar as movimentações de compra ou venda de ativos pelos controladores de uma empresa, mas fala que o link está indisponível. Será que estou fazendo alguma coisa errada? É acessar o cvm.gov.br> Companhias> Dados Cadastrais> daí insere nome da empresa, aparece o link, mas clicando nele aparece a mensagem: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 437 visualizações
Olá. Alguem pode de indicar onde encontro os dados da ETF IVVB11 para colocar no diagrama do cerrado? Nos sites sugeridos nas aulas não tem.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 10 respostas
- 779 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
- 9 respostas
- 645 visualizações
Olá, alguém sabe me dizer se eu posso emitir a DARF para IR de ações através do Banco do Brasil? Nunca consigo pelo site da receita federal e pelo app do Banco do Brasil acabei conseguindo.
Última resposta por Daniel Estevam De Aguiar, -
- 5 respostas
- 612 visualizações
Quando iniciei na bolsa (menos de 4 meses) comprei algumas ações da EGIE e logo depois quis comprar um pouquinho mais. Na hora de comprar não percebi que, na realidade, eu estava vendendo as que eu possuía. Assim que percebi meu erro comprei as ações de volta, ou seja, fiz Day Trade. Não sabia que teria que emitir uma DARF no mês seguinte até assistir às aulas do módulo do Imposto de Renda (aliás, módulo extremamente necessário - precisarei revê-lo muita vezes). Alguém poderia me esclarecer o que faço agora com relação a emissão da DARF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida interessante sobre declaração de imposto de renda... Já fiz as aulas sobre declaração dos impostos sobre ganho de capital, porém tenho um caso diferente aqui... Em dezembro do ano passado um dos fundos imobiliários em minha carteira foi fechado. Eles venderam todos os ativos e o fundo repassou todo esse dinheiro para os cotistas. No final das contas aconteceu um ganho de capital relevante, porém não foi venda de ações ou de cotas que se valorizaram, foi o fundo pagando como se fosse um dividendo super gordo e as cotas desapareceram. No caso foi o GRLV11. Alguém sabe me dizer como declaro isso ? Ou se é considerado dividendos de FII, portanto …
-
- 3 respostas
- 898 visualizações
Eai meus queridos tranquilo? Estou com dificuldade para declarar meus dividendos recebidos no exterior, preenchi o carne leão mas não sei como baixar o arquivo e mandar para a minha declaração, o programa em sí está bem diferente do mostrado na aula.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 884 visualizações
Hoje em dia é muito fácil investir no exterior, porém é muito difícil encontrar informações sobre as empresas em português. Por exemplo, decido investir na Google, porém não consigo encontrar os indicadores fundamentalistas dela em lugar algum. Acredito que esse mercado deva, e precisa, crescer muito, para dar maior facilidade aos investidores. Qual a opinião de vocês sobre isso? Conhecem algum site para a análise das empresas americanas?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Boa tarde pessoal! O que acham de hedge com derivativos?
Última resposta por Marcelo R,