📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 433 visualizações
Galera, O fundo de tijolo Shopping VISC11 vai emitir novas cotas, a intenção é de arrecadar cerca de R$ 90 milhões para comprar parte do Campinas Shopping. Eu recebi o direito de subscrição de algumas cotas do VISC11. Este direito de subscrição vem com o ticket temporário VISC12, que depois de confirmada a aquisição vai se transformar em VISC11. Acontece que a cotação do dia de VISC11 está em torno de R$ 112,00 enquanto que o VISC12 está sendo oferecido por R$ 115,00, ou seja, R$ 2,00 acima da cotação de mercado. Alguém entende essa lógica? não teria que ser oferecido por um preço abaixo do que o mercado está praticando?
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
Wege3
por Paulo Campeao- 9 respostas
- 621 visualizações
Pessoal, Sobre a aula 10 módulo 4 que Raul cita como exemplo a wege3, mostra uma cotação de 53,71, estava vendo gráfico no google, o valor está 27,00 o que seria fiquei sem entender, no investidor 10 também, ta diferente o valor da cotação, sabem o que leva a mudar o valor ?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 664 visualizações
Fala galera, sei que fiz besteira mas entrei no IPO do Nubank (é eu sei to puto comigo mesmo), coloquei R$1.000,00 que hoje são R$431,97. Na opinião de vocês vendo o que está lá ou "esqueço" desse valor lá e vai que um dia acontece alguma coisa?
Última resposta por Fabiano Luís Schmidt, -
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 16 respostas
- 959 visualizações
Fala galera, tudo joia? O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.
-
- 7 respostas
- 655 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 4 respostas
- 748 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
-
- 13 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 0 respostas
- 381 visualizações
Comecei a estudar sobre valuation usando CAPM e WACC (ou CMPC). Antes usava a formula de Graham ou do Decio Bazin, ai como gosto de aprender coisas novas comecei a pesquisar sobre Valor Futuro e Valor Presente. Peguei um livro do Jose Cobori "Analise Fundamentalista" e comecei a reler a parte que fala sobre CAPM, Beta, WACC e Perpetuidade. Enfim a intuição do topico aqui é discutir mais sobre essa assunto. Tenho algumas duvidas ainda sobre Proporção de Capital Proprio, Custo de Capital de Terceiros, Perpetuidade e FCFF (FCO-CAPEX) se alguem entende do assunto e quiser falar um pouco estou pronto pra "ouvir" rs No print abaixo estava fazen…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartihar um progresso em meus estudos pra vocês. Há algumas semanas venho estudando sobre valuation, e hoje comecei a fazer a modelagem financeira da Magalu! Dá um trabalho ficar planilhando as demonstrações financeiras e ajustando projeções, mas acredito que o trabalho está andando bem!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 3 respostas
- 512 visualizações
O que vocês acham da Hapv3?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Alguém já participou de assembleias? Como foi?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa,