📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 711 visualizações
Impressionado com esse módulo 4, como diria JK, 50 anos em 5, no nosso caso 8 módulos. Seria bacana se esse módulo 4 pudesse ficar disponível para sempre... Fortalece aí quem apoia... Vai que cola né?! kkkk
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui esta analisando a Odontoprev - ODPV3? Estou procurando as dívidas (liquida e gruta) e não achei nada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
- 4 respostas
- 755 visualizações
Galera, Módulo 4, Aula 13, fiquei com as seguintes dúvidas: 1. Quando uma empresa tem mais de um tipo de emissão (ON, PN e UNIT) e ela faz um split ou inplit, ela é obrigada a fazer na mesma proporção em todos os papéis ou pode acontecer esse movimento só em um tipo de emissão? 2. o que acontece quando o inplit (o grupamento) faz com que você fique com uma fração de ação? Tipo, tenho 35 ações e a empresa faz um inplit de 10:1, então eu ficaria com 3,5 ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 445 visualizações
Fundo de Papel é agiotagem, só q dentro da lei e com menor risco.. Perfeito!
- 2 respostas
- 468 visualizações
Ola, quando alguem fala que tal ação é negociada a MÚLTIPLOS MAIS BAIXOS tal pessoa se refere a qual indicador fundamentalista?
- 1 resposta
- 831 visualizações
Fala comunidade! Fiquei com algumas dúvidas em relação a essa aula: 1. O Raul comenta que a CVM garante direito de subscrição aqui no Brasil. Como isso funciona nos principais mercados internacionais? Isso também é direito lá fora? 2. Quando você tem BDRs (eu sei... eu não deveria ter BDR... deveria investir direto, mas tô com umas bombas na mão aqui, vou corrigindo ao longo do tempo) e a empresa faz follow on primário, você também tem o direito de fazer nova subscrição nas BDRs? 3. Quando acontece uma nova oferta com direito de subscrição, normalmente as corretoras avisam por email ou tenho que entrar na plataforma pra ver? Como funciona na Isa?
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
está observando que a CSNA3 tem o seguimento de listagem tradicional, esse seria o mesmo que o nivel 1? tinha entendido que só existia nivel 1, 2 e novo mercado. esse seguimento seria pior que o nivel 1? https://fundamentei.com/br/csna
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, entendi as aulas sobre ROE e ROIC, ou pelo menos achei que tivesse entendido, até avaliar Unipar carbocloro. Uma empresa que estava fazendo muito sentido pra mim, pelos indicadores que utilizava antes da UVP, mas quando me deparei hoje com um ROE DE 81,11\% e um ROIC negativo em -27,64\%, eu buguei. Alguém pode me ajudar a entender o motivo de um ROE positivo, com margem líquida de 31,63\% estar com ROIC negativo?
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Alguém sabe pq em alguns casos o EBITDA é maior do que o EBIT da companhia? Sendo que deveria ser ao contrário. No exemplo do módulo 4 - aula 6, aos 20:43, o Raul mostra a MGLU, que acontece justamente isso.
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Estou no módulo de renda variável e , na aula 3, Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25\% do seu lucro anualmente. Isso é lei brasileira? Não tenho parâmetros na B3, porque desde sempre só invisto em empresas pagadoras de dividendos, mas, no exterior, criei uma conta na avenue e coloquei aportes em empresas de crescimento e não lembro de ter recebido dividendos da Apple no último ano.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Basicamente o que ele diz é que o mercado é desregulado (e provavelmente alvo de muitos golpistas). Advogados ganharão dinheiro com processo e que se você comprar cripto por expressa recomendação de alguém ou de alguma instituição financeira, tire print da recomendação.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima,