💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde , já encerrei o módulo 3 entendi o funcionamento das 3 modalidades Selic, pré fixado e IPCA + porém ainda encontro muita dificuldade em fazer um estudo na hora da compra. Como entender o que faz mais sentindo, agora em 05/2204 a tendência é de mais queda de juros e com isso tendência de aumento de inflação. Então penso em um IPCA + porém nas opcões no BTG observei 2 que dou como exemplo . Tem uma vencimento em 2029 pagando 6,08 e outra 2035 pagando 6,21 - como decidir qto a isso e novamente será que IPCA é a melhor opção no momento ou as outras modalidades , qual cenário define a melhor opção valeu turma
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Bom dia a todos, estou pensando em fazer um investimento com 50% do aporte no tesouro IPCA + 2035 pagando uma taxa de 6.4% + IPCA e 50% no prefixado 2031. Penso isso porque o prefixado 2031 está pagando uma taxa de 12.46% e está em uma queda de 6% desde que foi lançado. Dito isso, acho possível visar uma marcação a mercado e vender esse título prefixado antes de seu vencimento com um bom rendimento, além de estar com metade do aporte no título protegido pela inflação, diminuindo os riscos de redução de rentabilidade pelo aumento da inflação. O que acham do raciocínio ?
Última resposta por João Gabriel Ribeiro Vieira, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 272 visualizações
Após assistir as aulas do módulo 3 fiquei intrigado pois para mim os aspectos da marcação a mercado e a idéia do contrafluxo ficaram contraditórias. Veja só, se quando a SELIC estiver alta eu não investir em SELIC, quando a SELIC cair eu vou perder a possibilidade de utilizar da marcação a mercado para ganhar dinheiro? Para mim não ficou claro o benefício do ir no contrafluxo, ainda que tenha ficado claro o porque o "rebate" pode ser maior pela sazonalidade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Dado a taxa de juros atual, preciso aprender a fazer essa conta para decidi se mantenho ou resgato este investimento. Vamos aos dados completos.... * CDBPAN Pre 8,15% * Vencimento 15/12/25 * Investimento inicial 30.000,00 em 06/01/21. * para resgate antecipado: 32.029,00 Aguardo orientação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Acabei de realizar a Aula 03 do módulo três, que explica sobre a inflação. Lembrei desse video que assisti a muitos anos, que explica de forma didática o que é inflação que até criança consegue entender. Basicamente, mostra como o governo imprimir dinheiro pode acabar com a economia.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Então pessoal, assisti a aula novamente e quero entender uma coisa que me veio a cabeça e me deixou um pouco confuso. Essa estratégia consiste em você investir em ativos que naquele determinado momento não está sendo comentado, certo? Mas por exemplo que métrica eu poderia ter pra saber qual seria o ativo do momento? Utilizar os dados históricos? Por exemplo: hoje dando uma olhada achei um título do Tesouro Pré-fixado a 13,05%, pelo contrafluxo este seria o momento de investir pois com o novo presidente do BC a tendência é que a Selic caia, sendo assim eu poderia travar uma boa rentabilidade agora, associando isso a um investimento em IPCA+ que n…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Muito bom dia / boa tarde / boa noite meus caros colegas!! Eu sei que amortização é o abatimento da divida, mas em si o que seria a amortização em CRI e CRA? Vou descrever abaixo um exemplo: CRI XXXXXXX Aplicação minima R$ 1.031,72 Taxa CDI + 0,85 % Vencimento 15/08/2031 Amortização Mensal Muito obrigado de ante mão e desejo a todos boas festas e um próspero 2025. 🙂
Última resposta por Wanderson Rodrigues, -
-
- 2 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, Gostaria da experiencia de vocês. Estava eu procurando pela manhã títulos nas corretoras. E achei um que me chamou muita atenção. CDB - Pré Fixado do Banco Master - com a taxa de 16% ao ano, período de 3 anos. Quando observei este ativo, não podia comprar, pois o mercado do BTG abre as 10:00. E eram 09:50 quando vi. Fiquei aguardando... quando era 10:02 e fui olhar.E cadê o titulo????? Sumiu mulek! Gostaria de saber se é assim que funciona. Se assim que abre o povo sai comprando adoidado e os títulos somem. Obrigado!
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 241 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Terminei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. A contagem de tempo para a tabela progressiva do IR e contagem de prazo do IOF conta sobre cada aporte ou por produto? Exemplo: Se eu faço mais de um aporte em datas diferentes em um mesmo ativo, a data de cada aporte tem que ser considerada nas incidências dos impostos ou o prazo conta a partir do primeiro aporte naquele mesmo ativo?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783,