💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 927 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 419 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 5 respostas
- 84 visualizações
Olá pessoal! Existe alguma forma de fazer a marcação ao mercado automática? Ex: fazer um setup no valor da taxa ou valor do tesouro e quando esse valor for atingido a venda é feita?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 13 respostas
- 700 visualizações
Já assisti a aula umas 3 vezes sobre marcação de mercado. Deixa ver se entendi. Vc vai ter um título pré fixado na selic ou ou um título atrelado ao ipca. Quando esse título está rendendo positivo num certo momento verifica no gráfico dependendo do valor vc vende. Olha os descontos e tal e coloca a data do dia que quer vender e executa se estiver recebendo mais do que ele vale. Isso serve tb para o ipca? Seria essa a dinâmica? Hoje por exemplo o prefixado e o ipca está negativos. Em queda. Outra dúvida, título atrelado ao selic sem ser prefixado ou termina ele no prazo ou só vende como se fosse uma reserva de emergência? Claro que o ideal seria ter passado o período de…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 622 visualizações
Eu achava que era lenda urbana, delírio coletivo, efeito Mandela Mas hoje eu fazendo uns filtrozinhos encontro TRÊS títulos 19% a.a. Dez em ponto tento comprar o primeiro, acabou o estoque. Tento o segundo, idem! Tento o terceiro, coloco todo o estoque disponível, clico em avançar, confirmar. O app fecha! Abri de novo e tinha sumido tudo, só tinha 13% e afins... Só que 13 o Tesouro já tá pagando... Eis que pro meio da tarde aparece que minha ordem foi confirmada!!!!! Não sei o que rolou, só sei que consegui esse pokémon lendário kkk Mais alguém já conseguiu a façanha?
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 6 respostas
- 426 visualizações
Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 625 visualizações
Boa noite ! Alguém tem dica para renda fixa. Quero comprar alguns títulos para fazer marcação a mercado, quais estão mais atrativos no momento? Se quiserem indicar CDB de longo prazo também, quero diversificar com alguns. INTÉ MAISSS!!!!
Última resposta por Evandro, -
- 1 resposta
- 65 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 509 visualizações
Boa tarde! Quais são os melhores títulos para quem esta vivendo de renda? Alguém tem dicas para serem avaliadas? Um abraço!
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 3 respostas
- 603 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 957 visualizações
Olá a todos. Esta semana comprei um CDB na XP através do mercado secundário, e na hora da compra, me apareceu a mensagem abaixo. Alguém pode por favor me ajudar a entender ela? Esse ativo está sendo adquirido no mercado secundário e sua taxa de emissão foi de 117% CDI em 22/07/2022. Se comprado com taxa diferente da taxa de emissão e se levado ao vencimento, ativos com remuneração atrelada ao %CDI (com e sem fluxos) e CDI + (com fluxo) podem ter uma rentabilidade diferente (a menor ou a maior) da contratada, dependendo do comportamento do CDI, acumulado pelo prazo da operação, versus a curva de DI Futuro acordada no momento da negociação. Muito obrigado.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes,