💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 207 visualizações
Quando investir R$ 10.000,00 no tesouro a B3 cobra uma Taxa de Custódia. Esse valor é referente a todos títulos Somados EX: 4000,00 Selic 4000,00 Prefixa e 2000,00 IPCA + Ou apenas quando o valor de um título atinge a marca EX: 10.000,00 em Selic
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Boa noite time. Paz e bem e uma boa semana. Sobre o Educa+, alguém ai investe lá? Confesso que achei bem interessante. Eu não tenho filhos e não pretendo, mas tenho dois afilhados que ocupam bem esse espaço na minha vida afetiva e planejamento futuro. To pensando em aportar la devagar mas sempre, para futuro deles em termos de faculdades ou empreenderem em algo quanto tiverem idade. Teremos alguma aula focada nesse tipo de investimento? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes ao tesouro direto, pelo que entendi diariamente as taxas de emissão de títulos são atualizadas. Qual o horário que a taxa muda, é sempre as 10h? Mais uma vez muito obrigado a todos
Última resposta por Joao Batista De Oliveira Cândido Junior, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Pessoal,boa tarde,pretendo colocar um dinheiro no tesouro selic para ir juntando e tirar para fazer aportes mais adiante,gostaria de saber se posso ir fazendo aportes mensais em um mesmo título,para no final ter um montante e ir tirando aos poucos.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 2 respostas
- 159 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
- 2 respostas
- 461 visualizações
O melhor local para investir em Tesouro Direto é o próprio site do governo? Pois toda corretora cobraria uma taxinha para intermediar, é certo ou errado esse pensamento?
- 2 respostas
- 171 visualizações
Na aula 7 (parte 2) modulo 3. Para fins de verificar se realmente há custo de oportunidade no segundo calculo do vídeo, não teria que calcular o IR também do rendimento final do tesouro direto para saber o valor liquido de resgate e assim compara como o novo saldo da nova aplicação?
Última resposta por Artur Barbosa, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 744 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
- 2 respostas
- 211 visualizações
Boa noite, gente, terminei o módulo e realmente senti o diferencial da AUVP. Fiquei com algumas dúvidas referentes à marcação a mercado e contrafluxo. Como foi falado na aula de contrafluxo, por exemplo: o ideal seria aproveitar uma baixa da inflação para comprar um título mais rentável de IPCA+. Entendo como funciona a marcação a mercado, porém queria saber se é viável de fato comprar um título de IPCA+ de validade de 20 anos só focado no rendimento da marcação ou seria melhor pegar um título de 15 ou 5 anos para isso. Para os prefixados, é interessante ir acumulando vários títulos durante uma alta da Selic? Ou apenas focar em um unico título…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Fala galera do meu Brasil... Eu moro em Portugal há 5 anos e invisto no Brasil tem pouco tempo. Acham que deveria montar uma reserva de emergência no brasil na renda fixa visto que tbm tenho conta em corretora aqui? Já tenho uma reserva aqui "ainda não investida" e não tenho a intenção de voltar nos próximos 10 anos mas fiquei com esta dúvida. Abraço a todos!
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Como saber o melhor momento para comprar uma determinada ação? A análise fundamentalista me ajuda a determinar boas empresas, setores perenes, com divida controlada ou sem dívidas, sem prejuízo e etc... Mas uma empresa boa pode estar com o preço alto, não? A pergunta final é: Como saber realmente se é melhor comprar uma determinada ação, ou o melhor é esperar o preço chegar em um determinado valor para só então comprar?
Última resposta por Maurício Leite, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Encontrei um CDB escalonado até a 117% do CDI com resgate diário no Banco BMG. Pelo Bancodata, ele está quase perto dos limites do índice de Basiléia e de Imobilização. Uma aplicação até o limite do FGC é considerado um risco alto? Já fiz uma pequena alocação neste CDB mas não apareceu na B3, isso é normal? Não deveria aparecer lá? Obrigado.
- 2 respostas
- 140 visualizações
Bom dia colegas, vou fazer a portabilidade da corretora do Nubank para a AUVP Capital. E minha dúvida é sobre os títulos do Tesouro Direto e CDB, se eles são transferidos normalmente da corretora ou preciso ir em algum site do governo autorizar isso.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos,