💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 399 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Nao Residente Fiscal do Brasil - Como investir no Tesouro ou Outros Titulos de Renda Fixa Brasileiros
por Thiago- 2 respostas
- 347 visualizações
Ola pessoal, duvida simples. Ja dei a saida definitiva do Brasil a alguns anos porem apos vender alguns imoveis estou com um valor consideravel em reais na minha conta CDE (Conta para domiciliado no exterior) do BTG pactual e nao queria trazer esse dinheiro para fora do pais por causa das taxas, cambio e afins. Olhando nas opcoes de renda fixa no proprio BTG pactual, notei que so tenho acesso a CDBs (muito ruins por sinal) entao como seria possivel pra mim ter exposicao a outros titulos de renda fixa brasileiros? grande abraco Thiago
Última resposta por Lucas Yudi Moura, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 2 respostas
- 611 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
- 2 respostas
- 412 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou com uma dúvida, até meio óbvia talvez,mas queria ajuda de vcs.O CDB prefixado ele é como o tesouro prefixado,a diferença entre eles seja as garantias inferiores e não tem a marcação a mercado no CDB,estou certo se não me corrigem,desde já agradeço.
Última resposta por Rafael Schumacher, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Entrei no app da corretora e vi um CRA da Fiagril pagando CDI+4.5 e um CRI da Habitasec pagando 120% do CDI (equivalente a mais de 140% se fosse CBD por conta do IR). Na aula de CRI/CRA o Raul recomenda olhar os indicadores da empresa e tudo, mas nesse caso a empresa não é aberta em bolsa e a Habitasec é só uma securitizadora, creio que outra empresa que usará o capital, correto? Como faço para avaliar o risco desses investimentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Estava assistindo a aula sobre CRIs e CRAs e pelo que entendi os juros compostos não se aplicam aos CRIs e CRAs com rendimento mensal. É isso mesmo?
- 2 respostas
- 160 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Olá. Sou aluno novato em investimentos e tenho tido algumas dúvidas em relação aos processos e estratégias que usamos para investir em renda fixa. Vou lista algumas dessas questões abaixo e quem puder ajudar, ficaria muito grato! Marcação a mercado: - Pelo que vim lendo e estudando até aqui, contrafluxo é uma ótima estratégia de manter com uma carteira sempre com bons rendimentos. A minha dúvida surge quando essa estratégia se mistura com a marcação a mercado. Se eu entendi direito, marcação a mercado é uma estratégia a ser usada eventualmente quando uma oportunidade surgir durante o acompanhamento dos rendimentos e é uma consequência direta do contrafluxo. Est…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 771 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,