Jump to content
  • 0

App gorila x cri


Cíntia Monique Dias Ferreira

Pergunta

Baixei o app gorila e lancei meus investimentos.  

Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. 

Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? 

Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável,  na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa quebrar por não ter cobertura do fgc aí sim ficaria sem o dinheiro ... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Cíntia Monique Dias Ferreira. A partir do inicio deste ano as corretoras começaram a fornecer a marcação a mercado de CRIs, CRAs e debentures com a finalidade de trazer mais transparencia para o investidor. Provavelmente o seu titulo foi marcado para baixo, mostrando uma rentabilidade negativa. Contudo voce somente tera perdas em um resgate antecipado. Caso leve o titulo ate o vencimento recebera a taxa contratada

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Adriano Umemuraobrigada pela resposta. Entendi que terei prejuizo se a empresa quebrar, por não ter o seguro do FCG, e tambem se eu quiser resgatar antecipadamente. Mas ainda fiquei em duvida nessa marcação a mercado, se meu titulo estiver sendo marcado com valor menor pelo o qual comprei iria impactar no valor de juros a receber mensalmente ?

E o o meu "unico problema" seria se eu quisesse vender antes? ou essa marcação a mercado com valor negativo impacta  em alguma outra coisa ou significa algo ruim em relaçao a empresa?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Cíntia Monique Dias Ferreira disse:

Mas ainda fiquei em duvida nessa marcação a mercado, se meu titulo estiver sendo marcado com valor menor pelo o qual comprei iria impactar no valor de juros a receber mensalmente ?

Não. A marcação a mercado representa o quanto o mercado esta pagando no seu titulo no dia em questão. Independente disso voce recebera nos cupons mensais a taxa contratada.

Veja que a marcação só tem influencia em um resgate antecipado.

3 horas atrás, Cíntia Monique Dias Ferreira disse:

E o o meu "unico problema" seria se eu quisesse vender antes? ou essa marcação a mercado com valor negativo impacta  em alguma outra coisa ou significa algo ruim em relaçao a empresa?

Sim. A marcação a mercado somente tem influencia no resgate antecipado

Veja que quando escolhemos um titulo de renda fixa não podemos nos focar somente na rentabilidade, mas nos riscos tambem. Se falando de renda fixa, basicamente temos 3 riscos:

- Risco de credito, ou seja, de tomarmos um calote
- risco de liquidez, ou seja, é possivel resgatar o valor entecipadamente, e caso seja possivel quais seriam as minhas perdas? (aqui entra a MAM)
- risco de mercado, ou seja, como as variações do mercado influenciam os meus ganhos. Se a inflação ou a taxa de juros se alteram, o que acontece com a minha rentabilidade?

Tem um outro topico que procuro dar algumas explicações no que consiste os CRIs. Talvez acrescente mais informações para o seu entendimento

 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...