Jump to content
  • 0

TD INTER 360 dias 4,5 aa


Alcinei Macedo Leão

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Alcinei Macedo Leão disse:

Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo  lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor. 

Boa tarde. Você sabe que a inflação acumulada lá nos últimos 12 meses está em 3,5%?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Alcinei Macedo Leão disse:

Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo  lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor. 

Boa tarde, Alcinei!

A principal questão neste tipo de investimento é que estamos falando de uma renda fixa atrelada a taxa de juros americana. Isso na minha opinião nos leva a dois pontos a serem pensados:

- se compararmos a taxa de juros brasileira e a americana, não vejo muito sentido em investir se expondo a um país que não possuo uma taxa de juros elevada Vs o nosso que possui uma das maiores taxas do planeta;

- quando fazemos investimentos voltados a exposição no mercado americano (pensando no dólar como citou) acredito que temos alternativas melhores e até mesmo mais rentáveis visando o dólar em si.  Ainda que este tipo de aplicação é direto em dólar o que pode trazer proteção por estar se investindo em uma moeda historicamente mais forte que o real. Caso contrário, o maior benefício de se investir em dólar também já não teria.

 

Se ainda quiser ir afundo, seria interessante ler o contrato da aquisição e ver nas letras miúdas onde estão as cobranças e taxas que este tipo de investimento oferece. Eu imagino que deva ter emolumentos voltados ao câmbio, IOF o que faria com que o valor aplicado fosse consideravelmente reduzido.

Não acredito ser uma opção interessante.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...