💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 120 visualizações
Boa tarde, pessoal. Nos meus primeiros investimentos para reserva de emergência, comprei algumas LCI/LCA com vencimento para o ano que vem. Se por ventura eu precisar resgatar o título antes, como devo fazer? Como vendê-lo no mercado secundário? Em alguma dessas opções, eu recebo os rendimentos já aferidos? A liquidez é no vencimento do título.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Olá, pessoal. Se eu colocar R$ 100.000 em um CDB de alta liquidez e todo mês sacar apenas o rendimento, o IR sempre vai resetar e ser 22.5% ou ele vai baixando se eu nunca sacar todo o valor? Obrigado.
Última resposta por Felipe Santos#4860, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
Última resposta por Rai Nunes, -
CDB
por Cesar Furlan- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB… No banco inter está risco alto e o ratting BBB Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
LCA
por Edvino Pires- 3 respostas
- 501 visualizações
Tenho uma LCA que vence semana que vem no valor de 55k. Pra que eu fique com esse valor na renda fixa, alguém me sugere alguma opção para o momento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava aqui refletindo sobre a melhor forma de investir em dólar para a minha realidade de aportes. Atualmente eu estou segurando os aportes em Internacional, até que o valor seja interessante para investir, e evitar muitos gastos com a taxa de $1,00. Mas fica aqui a dúvida: valeria a pena já ir convertendo esses valores sugeridos pelo diagrama para dolar, para buscar um preço médio no câmbio? Nesse caso, tem alguma boa aplicação que exerça a função do tesouro selic ou de um CDB de liquidez diária, para que eu guarde esses dólares, para depois fazer um único aporte? Falo isso porque, por causa do valor dos meus aportes, muitas vezes …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Boa tarde amigos. Sou MUITO iniciante aqui, então não quero sofre bullyng por minha novice (😁), porém, há bastante tempo fiz essa aplicação abaixo. Tava assistindo a aula sobre renda fixa, e fui ver as informações para tentar entender melhor. Pelo que entendi tomei prejuízo, mas o que recomendam? Deb Cemig Distribuição vencimento fev 2025 IPCA +10%. Taxa de compra IPCA + 10% Taxa a mercado IPCA +7,17% Rendimento R$205,56 Rentabilidade 6,88% Patrimônio inicial R$4770,06 Patrimônio final R$2410,82 Valor aplicado R$7899,00 Posição a mercado R$2411,28.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Boa noite, sou novo aqui O que acontece se eu investir título pós fixado e precisar retirar antes do vencimento? Os títulos pré fixados eu entendi Confesso que isso é uma coisa que está difícil de entrar na minha cabeça
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida. A mais o menos 4 meses atrás fiz meu primeiro investimento, comprei alguns títulos do tesouro direto, e assistindo o módulo sobre renda fixa, notei que as vezes você pode obter uma rentabilidade maior que o esperado, mas com o tempo essa rentabilidade pode cair. Você pode vender esse título para não perde essa "valorização". A minha dúvida é, qual o momento certo de vender esse título? Eu anexei o print desses títulos só para vocês compreenderem melhor. Meu objetivo não é vende-los, minha intenção era ficar até o vencimento, mas na aula notei que o Raul disse que nem sempre vale a pena ficar até o vencimento... OBS: tem título com pagamen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Boa tarde pessoal. Tendo em vista a queda da Selic e talvez seja tarde ou não, gostaria de saber algum tipo de cálculo para eu ver se compensa fazer essa marcação com as quedas que vamos ter ainda na Selic, no caso de um tesouro direto.
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Olá a todos, duas perguntas! 1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil? 2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?
Última resposta por Ariel Nicolas Vargas Pecapedra,