💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 549 visualizações
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não
Última resposta por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, -
- 8 respostas
- 511 visualizações
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Última resposta por Marcelo, -
- 20 respostas
- 794 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Aos credores da BRK, como anda o processo para receber os valores do FGC?
Última resposta por Marcelo, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria. Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar. Fica aqui a observação da noit…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 21 respostas
- 764 visualizações
Opa galera, como vai? Tenho uma meta de viagem internacional a curto prazo e tenho poupado um $$$ mensalmente, mas gostaria de investi-lo até a data da viagem. Pensei em colocá-lo no Tesouro SELIC, pois irei resgatá-lo em 6 meses. Olhei CDB, mas não encontrei na corretora (XP) opções de liquidez diária que valia a pena (taxa de juros menor do que a SELIC, por exemplo). Fundos de renda fixa achei as taxas de administração altas e as menores que tinham, eram de empresas pequenas. O que acham do Tesouro SELIC para esse tipo de investimento a curto prazo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 13 respostas
- 535 visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
- 3 respostas
- 841 visualizações
Boa noite. Uma dúvida sobre esse valor de 1000 reais, que na data de vencimento do título ele tem que valer 1000 Reais. O que seria isso?? Há títulos, quando você, compra que já valem até mais de 1000 Reais. Isso seria mais ou menos a história dos 10 reais em 1994, que hoje corrigido seria mais ou menos 50 Reais. Essa correção que foi citado??? Obrigado!!!
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Oi Pessoal, Fiquei com uma dúvida.. Contratei uma debenture mas quando fui checar ela tem dois valores, Remuneração (IPCA + 7,0857%) e Taxa Indicativa ( 9,6325% ). Quais seriam as diferenças e qual que conta no final das contas ? Não lembro de ter visto isso no curso. https://data.anbima.com.br/debentures/MTRJ19/caracteristicas Muito obrigado!!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
- 2 respostas
- 764 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
- 7 respostas
- 503 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 50 respostas
- 2.6k visualizações
Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves,