💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados colegas, boa tarde. Me Chamo Logan, e assisti ontem a aula do Raul onde ele fala do APP GORILA, então fiz meu cadastro, e consegui conectar com a B3 onde as informações a respeito dos meus investimentos em Ações e Fiis foram "migradas" sem problemas, contudo tenho investimento em RENDA FIXA(CDB e LCA) no BANCO DAYCOVAL, onde não consegui "migrar" estas informações e toda vez que tento cadastrar manualmente ocorre o erro abaixo: Uma pena, pois o Layout do GORILA é excelente, mas estou desde ontem tentando cadastrar manualmente, mas nada funciona e sempre retorna o mesmo erro. Alguém que já use a mais tempo esse aplicativo sabe dizer como…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Alguém sabe o que significa esse Limite FGC disponível, que aparece nos CDBs?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 10 respostas
- 6.9k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌 Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?
- 11 respostas
- 663 visualizações
Boa tarde nobres colegas. Ao fazer uma pesquisa sobre o histórico da selic, vi que em março de 2005 ela chegou a alcançar 19,75%…nessa época já existia investimentos no tesouro selic? Foi esse “oba-oba” pra renda fixa ou o governo pagava menos?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 5 respostas
- 738 visualizações
Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 558 visualizações
Olá sardinhas 🐟 Estou com dúvida na aula 7 - módulo 3 - Marcação a Mercado no 05:30 minutos. O Raul ensina pra gente ficar acompanhando a marcação pra tentar vender o título antes do vencimento. Porém, ele tbm fala que lá na corretora na hora de fazer a venda, só conseguimos vender o título mais antigo e não o título que queremos vender. Então, como faço pra vender o título que eu quero? Por exemplo, hj entrei pra verificar as marcações dos meus títulos e percebi que tenho um título que já tá bom pra vender. Porém, ele não é meu título mais antigo, eu possuo títulos mais antigos que ainda não estão bom pra venda. E ai? Como faço pra vender aquel…
Última resposta por Ricardo O, -
- 15 respostas
- 756 visualizações
Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!
Última resposta por Alison De Amorim, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?
- 5 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 10 respostas
- 496 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 619 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 5 respostas
- 431 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena investir em renda fixa no Brasil .Porque eu moro nos EUA e sabemos que o real é bem desvalorizado em frente ao dólar.
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 7 respostas
- 502 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde, pessoal! Nas aulas sobre tesouro o Raul falou que todo tesouro prefixado, bem como o IPCA+ (não me recordo de ele ter dito isso do SELIC também) valerão R$1.000,00 no vencimento. Bom, confesso para vocês que não entendi muito bem o que isso significa. Será que podem me ajudar? Sou bem iniciante nos investimentos e desde já peço desculpas pela pergunta, que talvez para muitos seja algo óbvio. Obrigada, sardinhas!
Última resposta por Ricardo O,