💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 561 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a entender melhor o modo de operar títulos no mercado Secundário?(CDB's prefixados). Uma das duvidas é, quais os riscos envolvidos nessa compra? Minha ideia seria comprar o titulo e carregar até o vencimento, porem, estudando alguns, aparece a seguinte mensagem " "Por ser negociado no mercado secundário, o preço deste título poderá ser influenciado por oscilações de mercado em relação às taxas de juros futuras, podendo gerar rentabilidade diferente da contratada" Outro ponto: Consigo fazer aportes mensais?? Obrigado e forte abraço!
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 647 visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
- 5 respostas
- 592 visualizações
Olá. O Tesouro RendA+ pode ser mesmo uma boa alternativa para pensar em aposentadoria?
Última resposta por Mariana Guimarães Socorro, -
- 8 respostas
- 992 visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior, -
- 5 respostas
- 504 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 639 visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
- 6 respostas
- 462 visualizações
Fala sardinhas, beleza? Galera, estou no módulo 3, na aula 12 o Raul acaba dando um exemplo de como calcular para verificar se vale a pena investir nos CRI's CRA's ou CDB's e/ou Tesouro. Para início, só posso comparar Pré fixados com Pré fixados e pós com pós, certo? Outra coisa, o ideal é apenas comparar títulos com a mesma data de resgate ou posso comparar com tempos diferentes? Exemplo: CRA rendendo CDI+3% (16,65 hoje) resgate em 2028 / CDB rendendo 130% CDI (17,745 hoje) resgate em 2026 Posso fazer a conta (usando a calculadora de juros compostos do site) desses 2 títulos ambos com vencimento em 2026 para ver qual renderia mais no mesmo período (des…
Última resposta por Fernando Mietto Indalecio Loterio, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Na aula sobre CRI/CRA, o Raul utilizou como exemplo um CRI com taxa CDI+2% a.a., para um valor de CDI na data de 11,65%, que somado aos 2% daria uma rentabilidade de 13,65%a.a. Até ai ok. Depois disse que a taxa comparativa com um CDB seria de 18,64% devido a alíquota de IR (já que CRI e CRA não tem IR). Fiz a conta colocando 22,5% sobre esse rendimento (13,65%) e obtive 16,38%. Como é o calculo para se chegar a 18,64%, já que esse valor não consta em outras plataformas como a Xp por exemplo? Como faço esse calculo para poder comparar títulos que só existem em outras plataformas? Alguem pode me ajudar? Obrigado.
- 2 respostas
- 695 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
- 2 respostas
- 528 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 12 respostas
- 845 visualizações
Ola pessoal ! Pelo que entendi nas aulas: Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros. Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título. Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com…
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 3 respostas
- 680 visualizações
Pessoal boa noite, uma duvida. Estou pensando em abrir uma conta para minha filha que hoje tem 2 anos, para o futuro dela ou seja, uma conta que irei colocar dinheiro todos os meses, para que ela tenha acesso a esse dinheiro somente quando atingir a maior idade. Fui ao meu banco e gostaria de tirar algumas duvidas: 1 A gerente do banco me disse que pela idade dela as únicas opções que posso abrir seriam a previdência privada ou poupança, claro que não quero abrir poupança por ser o pior tipo de "investimento", mas isso é verdade? Não posso abrir nenhum outro tipo de conta por ela ser de menor? 2 E depois das aulas, gostaria de seria uma boa, abrir um Tesouro IP…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 343 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante... no Tesouro SELIC, como vão ser pagos os juros? Todo mês incide 1/12 da SELIC ou tudo no fim de um ano? A SELIC da data da compra do Tesouro ou do dia do pagamento? Obrigada!
Última resposta por Tatiana Siqueira Lemos, -
- 6 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde, para pré-fixados entendo muito bem a marcação a mercado, mas e para IPCA? É mais vantajoso fazer MM em pré-fixado mesmo ou estou equivocada?
Última resposta por Flavio Prado,