Jump to content
  • 0

Reserva de Emergência


Lucas Brazil

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 horas atrás, Lucas Brazil disse:

Pessoal, beleza? 

Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. 

Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado.  

Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. 

Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? 

Obrigado!!

Eu deixo o meu na caixinha da Nubank, reserva não é para render mesmo, mas eu deixo lá por conta da liquidez imediata, tu tira a hora que precisa, fora que num aperto, ela permite aumentar o limite do crétido pelo valor que está na caixinha!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vou te falar o que o Raul diria: reserva de emergência são 3 meses na conta de bancão. Tem agência da nubank em qualquer lugar do Brasil para em uma emergência você sacar? Se cair o sistema da nubank você vai onde reclamar? Pense nisso. Reserva de emergência não é pensada para rendimento, é emergência.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu não sei se concordo que a 'Reserva de Emergência não é para render'. Talvez o melhor termo seja 'Reserva de Emergência não precisa render muito' 

Aprendemos agora mesmo no módulo 3 que o dinheiro está sempre perdendo o seu poder de compra, então qualquer dinheiro guardado deve render alguma coisa, senão estaremos perdendo dinheiro diariamente.

Concordam? 

Editado por Lucas Brazil
tentei citar um amigo mas não consegui rsrs
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/02/2024 at 12:05, Lucas Brazil disse:

Eu não sei se concordo que a 'Reserva de Emergência não é para render'. Talvez o melhor termo seja 'Reserva de Emergência não precisa render muito' 

Aprendemos agora mesmo no módulo 3 que o dinheiro está sempre perdendo o seu poder de compra, então qualquer dinheiro guardado deve render alguma coisa, senão estaremos perdendo dinheiro diariamente.

Concordam? 

Boa tarde, Lucas!

Quando colocamos que reserva não é para render é que isso não é a prioridade da mesma.

Os dois principais pilares do valor na reserva é a liquidez e a segurança em não se ter problemas com o valor.

Rendimento vem como consequência e não deve ser priorizado.

Um exemplo apenas para ilustrar:

É melhor o dinheiro da reserva em uma poupança de bancão o qual o rendimento é pífio mas o acesso ao valor é muito mais facilitado com agências, caixas eletrônicos, aplicativo de banco, pix, TED e contato do gerente da conta do que um dinheiro no tesouro Selic onde se acontecer algo de madrugada ou fim de semana eu não consiga o dinheiro de imediato.

Claro que temos algumas outras variáveis mas aqui é mais para se entender a ideia.

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
59 minutes ago, Lucas Brazil disse:

Estou pensando em deixar 3 meses na conta remunerada do Nubank e mais 3 meses em algum título com liquidez diária. 

Boa tarde @Lucas Brazil! Eu diria para você deixar 3 meses em alguma conta com liquidez diária, como a poupança ou as caixinhas da Nubank (mas atente-se ao que o @Adriano Umemuradisse) e outros 3 meses em Tesouro Selic.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...