💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estava pesquisando sobre os títulos mais longos do governo e fui em busca de mais informações sobre o título Renda+ 2065, que o título mais longo que temos disponíveis no momento. Pude notar que por ele ser um título de prazo elevado, sua volatilidade também é consideravelmente alta. Considerando então o momento que estamos e a curva de juros que temos para este título, vocês estão pensando em colocar esse ativo na carteira de vocês a fim de colher os frutos de uma marcação a mercado lá na frente (sabendo que podemos passar um calor por agora)? Ou vocês esperariam a definição da próxima reunião do Copom?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Gente boa noite. Eu entrei no curso pra aprender sobre o basico de investimentos pra construir o meu patrimonio e tambem auxiliar os meus pais e o meu irmao. Meu irmao tem uma grana aplicada nesse fundo. Eu estou tentando entender a diferenca entre fundo de pensao e pensa privada. Ele tem uma previdencia junto com a empresa que ele trabalha. Ele aporta uma parte e a empresa aporta outra parte. Pelo o que eu li no forum, esse modelo de previdencia é valido. Porem ele tem uma boa grana neste fundo e a rentabilidade dele é bem ruim. Faz sentido manter o $$ nesse fundo? agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Bom dia. Minha dúvida é o seguinte: Sabendo que o FGC garante 250mil por instituição em um total de 1.000.000 por CPF: no caso de um valor de 1.250.000 investido em 5 instituições diferentes. as instituições garantidas serão da aplicação mais antiga para a mais recente respectivamente? no caso a última aplicação de 250mil não estaria garantida pelo FGC? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Desde já obrigado 👊
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Olá, boa tarde estou iniciando alguns investimentos nas rendas fixas, no entanto, quando comparado os CDB's/Tesouro com as LCA's nunca acho/encontro algum CDB que compense, visto comparação deles no curto prazo e a dedução do IR, apesar do CDB a longo prazo valer mais, mas penso em realizar LCA curtos e reinvestir o dinheiro "driblando' o IR. Esse raciocínio está correto? Fiquei na duvida de está errando nos cálculos e perdendo oportunidades.
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar, -
Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que s…
Última resposta por Tiago Prates Aguilar, -
- 11 respostas
- 289 visualizações
Rapaz, é normal ter tanta instabilidade no site na parte da manhã comprando ativos do mercado secundário ?
Última resposta por Maia Júnior, -
- 5 respostas
- 288 visualizações
Pessoal, Apesar da ajuda do pessoal, ao abrir o BTG na aba produtos, confesso que ainda não está muito claro. Como disse anteriormente ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial. Por exemplo: quando abro a aba produtos, renda fixa e me deparo com LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar? com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto? Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento? Também não ficou claro pra m…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Pessoal, Buenas! Então... estou aqui com um dilema, brigando com os meus demônios... rsss. Terminado por completo o curso da AUVP, arregaçando as mangas para colocar em ordem meus investimentos, alinhados com os aprendizados. Bem, Sou investidor já a longo prazo. Dos bons? não, claaaaaro que não. Se não, não estaria aqui. Mas acima da média a modéstia parte, à custos de muitos tropeços e cabeçadas. Bem, vamos aos fatos: Revisando como disse, meus investimentos, e tendo uma quantia considerável em fundos de investimento em "bancões" como diz o jargão, fui a luta e começei as análises. Um dos meus investimentos em fundos é este: ITAÚ DEBÊNTURES INCENTIVADAS FIN INFRA D…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
Última resposta por Adriano Umemura,