💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 506 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 15 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde meu povo. um bom tempo atrás minha grande duvida era como era " complicado" investir em renda fixa no geral ja que elas nao sao como as ações que voce pode começar com... 10 reais, a cota minima sempre é no min 1000 reais. seguindo a dica do grande raulzao ele disse para colocar no tesouro pela liquidez facilitando de voce pegar o nosso rico dinheirinho assim que bater a meta. AGORA A GRANDE DUVIDA É, brk esta para nos pagar e no instante me encontro com meus 2 milzin E AI SIM VEM MINHA DUVIDA socar tudo em uma opção ou dividir em mais opções?, visto que de certo modo é tudo assegurado pelo fgc
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 9 respostas
- 310 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pra fixar o conhecimento, segue o cenário hipotético: Tenho o Tesouro Prefixado 2029, rentabilidade 12,89%. Fiz, Valor inicial investido R$ 1.000,00 com aporte mensal de R$ 100,00. Se eu esperar vencer o resultado estimado bruto é R$ 11.944,50. Dúvida: Quando eu sei que é lucrativo realizar o resgate com a marcação de mercado? Eu vejo se o resultado estimado bruto passou do R$ 11.944,50 no dia do resgate? Ou vou no site de cálculo da inflação (https://www.idinheiro.com.br/calculadoras/calculadora-correcao-de-valor-por-indice/) e vejo quanto vale R$ 1.000,00 naquele dia do restage, levando em consideração como …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 520 visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 9 respostas
- 407 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 20 respostas
- 648 visualizações
Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
- 2 respostas
- 396 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Acabei de assinar o termo, agora ta na reta final
- 1 resposta
- 261 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
- 1 resposta
- 397 visualizações
Fala galera. Tudo bem? Só para eu ter certeza do que eu entendi sobre os RDB´s e LC´s na aula 09... Os RDBs e LCs são tipos de investimentos que contemplam instituições financeiras apenas focadas em crédito. Ou seja Instituições com menor operação no mercado financeiro? Os RDBs e LCs são títulos emitidos por financeiras, ou seja instituições que são classificadas como bancos mas com operação focada em crédito. Alguns exemplos como Fininvest, BV Financeira, Crefisa etc... E por isso é mais ariscado que um CDB. Logo tem um prêmio maior. Fico no aguardo... Valeu demais!
- 4 respostas
- 400 visualizações
Pessoal, estou aos poucos investindo, mas ainda com muuuuitas dúvidas, mesmo realizando o curso, algumas coisas na plataforma de investimento me deixa intrigado. estou atualmente utilizando a XP, e lá, coloquei um valor relativamente baixo na selic. Como o Raul falou no curso, a Selic não perde, só vai pra cima, mas no meu caso deu algum problam ai kkkkk eu perdi dinheiro (são minhas primeiras 24h com o investimento) alguém consegue me explicar o que houve aqui? acehi que ia ganhar 0,65 centavos, mas ali está negativo kk (rindo de nervoso)
Última resposta por Patrick De Lima,