💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alf Junior, -
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Esse post é mais um alerta para vocês sempre ficarem espertos e acompanharem suas carteiras, pois nada esta livre de erros e problemas. Investi em Tesouro IPCA+ em junho e julho, na época foi utilizada a corretora Guide. Esses dias eu fui conferir como estavam as coisas diretamente no site do Tesouro, e qual não foi minha surpresa ao ver que somente apareciam os investimentos que fiz posteriormente pela IsaEx, que aparece como Orama, no site do Tesouro, os que fiz pela Guide, não aparecem por la, aparecem somente no site da Guide. O pessoal da Guide disse que com eles esta tudo certo, mandaram um extrato e falaram que tenho que entrar em conta…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Estava realizando um auto teste simulando uma formação de carteira em renda fixa, nos moldes do quê o Raul nos passou no módulo 3. Encontrei essa oferta pública de CRI da Petrobras. Então fui atrás dos prazos de vencimentos (isso eu consegui) e da rentabilidade. Não consegui traduzir para o meu português financeiro, que é bem básico por sinal, qual é a taxa de rentabilidade para os 3 tipos de CRIs ofertados. Caso alguém consiga me ajudar, fico desde já agradecido. Vou anexar o documento da oferta. A parte da rentabilidade está na página 5. Abraço a todos. CRI Petrobras.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 587 visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 776 visualizações
Partindo então que todos os títulos prefixados chegam a R$1000,00 no vencimento, qual é a melhor estratégia para escolher um título? O que está mais 'barato', mais próximo ao vencimento, com um rendimento maior? Exemplifico: Tenho dois título...Número 1 - vencimento para 2025, rendimento de 11,96% e por R$784,99. Número 2 - vencimento para 2029, rendimento de 12,01% e valor de R$499,34. Qual seria a melhor opção e por quê? Desde já agradeço as opiniões. Abração
Última resposta por Alf Junior, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
No módulo 3 renda fixa, aula 03 introdução ao tesouro direto, Raul explica que a cada 45 dias ocorre uma reunião do COPOM, onde se define o percentual da taxa selic para os próximos 45 dias, ou seja esse percentual da taxa selic seria mantido no mínimo por 45 dias, porém nesse mesmo módulo na aula 05 tesouro pré fixado, Raul explica como se pode ganhar e perder com a retirada do investimento antes do prazo, e diz que o percentual da taxa selic é alterado diariamente, não sei se eu entendi de forma errada, mas fiquei com dúvida sobre de quanto em quanto tempo a taxa selic é alterada, diariamente ou a cada 45 dias?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Ola Pessoal! Fiquei com uma duvida por aqui, nos casos de Cris/Cras, LCs eu tenho a possibilidade de fazer aportes mensais dentro do mesmo contrato fixado, ou cada mês eu teria que acionar um novo contrato? Talvez isso tenha sido dito, porem escapou por aqui! Valeu
Última resposta por Douglas Toledo Piza, -
-
- 17 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Viram que a petrobras vai emitir CRI, o que pensam a respeito ? Fui baixar o prospecto “preliminar” e tem 598 páginas 😀 aí judia demais…
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 3 respostas
- 742 visualizações
Alguém já investiu nesse Fundo de Investimento Western Asset Total Credit Advisory FIC FIRF CP? Tava com um valor de R$ 10.000,00 nq XP e falei com o corretor que queria colocar no Tesouro Direto, porém ele sugeriu colocar nesse fundo. Na correria, terminei autorizando sem verificar direito. Olhando aqui os dados do fundo, a rentabilidade em 12M é de 12,25%, fundo que iniciou em março-2019, tendo o Benchmarck o CDI. Administrador é o Banco BNP PARIBAS S/A, custodiante o Itau Unibanco S/A. O fundo tem por objetivo proporcionar uma alternativa de investimento em fundos de investimento de renda fixa ou FICs de fundos de investimento de renda fixa, com o compromiss…
Última resposta por Leandro Andrade, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Semana passada depois de congelar alguns aportes até a conclusão do curso eu acabei adicionando alguns ativos na minha carteira de Renda Fixa. No diagrama coloquei a seguinte composição: Tesouro Direto 10 Títulos Coberto FGC 8 (CDB, LCI e LCA) Títulos não coberto 2 (CRI e CRA) Se um dia eu chegar a acumular 1 milhão em títulos coberto pelo FGC eu congelo e tudo que não for mais tesouro será Títulos não cobertos pelo FGC, ficando: Tesouro 10 Outros 2 -------------------- Como eu estava a quase 4 meses sem aportar e já carregava tesouro direto do decorrer da vida, o diagrama me sugeriu aportar em FGC e um pouquinho em títulos não cobertos…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 5 respostas
- 966 visualizações
Se eu mesmo diversificar comprando vários CRIs não seria melhor do que investir FIIs de papel já que eu não sofreria com a variação da cota e nem pagaria taxa de performance? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 40 respostas
- 1.8k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sempre fui contra usar a Reserva de Emergência para investir, eu acho que esse é um dos maiores equívocos do mundo, eis que o Banco Itaú que é um bancão seguro, lança o seu banquinho digital para fazer média com os xofens. E nesse banco ele lança a braba, conta-corrente rendendo 100% do CDI, ou seja 13,65% a.a, não é o equivalente ao Tesouro Selic, porque o rendimento diário já vem descontado do IR, o que acaba impactando na fórmula dos juros compostos, não é no saque é no dia. Mas vale mais à pena que deixar na poupança e para vocês que tem fogo na bunda atrás de rentabilidade é uma boa jogada ;)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
bom dia, pessoal, hoje fiz a minha primeira aplicação pela iSaEx e a experiência já está sendo da melhor. Tinha uma aplicação ótima que não acharia em outros lugares. Parabéns Raul. vou continuar a investir com vocês e espero que o curso melhore mais ainda eu nas minhas escolhas e conhecimento. arriba turma 13!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
ola pessoal, atualmente estou investindo minha reserva de emergêngia no pagbank , renda fixa 110% do cdi, porém gostaria de saber se alguem usou, se usou o que tem a dizer sobre.
Última resposta por Grazi Torquato,