💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 304 visualizações
Hello, guys. Acabei de olhar os produtos oferecidos pelo banco PagBank de renda fixa acima da média, será que tem alguma pegadinha? Um exemplo de um deles é um CDB PagBank, analisem por favor. Há algum produtos nessa mesma linha melhor?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 181 visualizações
Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 351 visualizações
A pergunta mais absurda que veremos hoje! Comparando dois rendimentos que pagam 110% do CDI. Um deles, banco, formato clássico de CDB.... 110% menos imposto de renda e IOF. O outro, sistema de pagamento que distribui bônus para quem tem dinheiro em conta.... 110% do CDI, sem IR, IOF ou taxas. Só mais dinheiro na conta, todo dia. Os dois, liquidez imediata. Duas empresas com lucros crescentes (banco data). Dois perfis reclame aqui com pontuação acima de 7,5. Prazo previsto: 1 a 20 meses (a depender da decisão de terceiros) E aí, me conta q q vc faria, se garante na segurança ou coloca no bolso os vinte e xis porcento do…
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Muito boa tarde galera, alguém já recebeu o pagamento do FGC referente a BRK?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
-
- 25 respostas
- 2k visualizações
Bom dia a todos e feliz ano novo! Tenho uma dúvida básica mas tenho certeza que aqui vou achar a melhor resposta. O caso é o seguinte: Eu vou fazer uma formação que custa R$5.936 a vista ou R$6.286 se eu pago parcelado, independentemente do numero de parcelas (máximo 12). Eu já tenho o dinheiro para pagar a vista mas estou pensando se não valeria mais a pena colocar esse dinheiro no tesouro direito e parcelar em x12 vezes, ir retirando a parcela mês a mês e deixar o resto rendendo. Como existe a questão da regra dos 30 dias e o IOF não tenho muito claro se realmente valeria a pena. O que vocês acham? Onde seria melhor colocar esse dinheiro para ir paga…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 660 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 22 respostas
- 1.9k visualizações
ola pessoal, atualmente estou investindo minha reserva de emergêngia no pagbank , renda fixa 110% do cdi, porém gostaria de saber se alguem usou, se usou o que tem a dizer sobre.
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Bom dia. Para que serve a data de vencimento do tesouro selic? Por exemplo tesouro selic 2025, etc? Eu entendi que no final do período ele vai ser resgatado automaticamente, mas ele serve apenas isso? Ou estou perdendo alguma outra informação? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Fala sardinhas! Estava em dúvida se eu realmente entendia a marcação a mercado hoje quando fui dar uma olhada no católogo do Tesouro Direto (já que o diagrama mandou) e então resolvi pesquisar um pouco mais. Eis que me deparo com essa matéria sensacional explicando o assunto perfeitamente e então gostaria de compartilhar com vocês, mas lembrem-se de ler até o final. O link: Tesouro IPCA+: a hora da virada? | VOCÊ S/A (abril.com.br)
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Para quem quiser fazer escadinha de renda fixa considerando IR de 17,5%, um rendimento de 15,09% líquido.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 50 visualizações
Muita mão de alface soltando o Master. E aí, já aproveitou algum? Lembrando que não é recomendação. Detalhe: finalmente conseguir ir para AUVP no BTG, agora sim! Estamos no mesmo barco cruzando esse oceano.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
pessoal fica mandando propaganda do link https://investe.hurst.capital/oportunidades/f01fc1aa-9b03-449b-9068-e271f10c6756?utm_campaign=CCB&utm_source=apps+parceiros&utm_medium=apps+parceiros&utm_term=apps+parceiros&utm_content=apps+parceiros onde ta a pegadinha ali ? esse 18% é real ? onde ta a pegadinha ? lamina.pdf
- 1 resposta
- 356 visualizações
Bom dia, pessoal. Recebi um anúncio de debêntures administrados pela Peerbr c rendimento de 2%am com recompra de 100%. É investimento de alto risco? É golpe? Na aula sobre golpes, o Raul chama atenção p rendimentos em torno desse valor. Desde já muito obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
- 8 respostas
- 870 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
Última resposta por Flavio Prado,