💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 314 visualizações
Não achei o local correto para perguntar, mas a pergunta é: Quais são os motivos para eu não receber o dinheiro investido em uma Debênture E se a empresa declarar falência os credores recebem antes dos acionistas e antes dos credores quem recebe? ( em que motivo nem os credores receberiam?)
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Na aula de marcação a mercado, o conceito ficou claro para mim, mas eu não entendi por que a taxa varia se o título é pré-fixado. Uma vez contratado um título pré-fixado essa taxa não deveria ser fixa? Essa dúvida vale também para o IPCA+, pois o IPCA será atualizado no valor do título de toda forma, o que varia então seria a rentabilidade acima da inflação. Essa rentabilidade não seria um percentual fixo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Acabei de assistir a aula do Tesouro IPCA+ (Modulo:3 - Aula:6 ), e não entendi direito a parte que o título não me protegeria em um cenário de hiperinflação. Estava fazendo as contas para entender o motivo de não me proteger, e cheguei a um cenário estranho, e fiquei com dúvida se minha conta/ideia está errada. Seguem as premissas que estou considerando para cálculo: O Investimento ficará por pelo menos 2 anos (IRRF: 15,00%) O valor "Pre-fixado" do título é de 6,00% (IPCA+6,00%) Valor Investido: R$ 1.000,00 Inflação: 6,00% Hiperinflação: 16,00% O valor da inflação foi cálculo considerando apenas a taxa da inflação no p…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
turma poderiam me ajudar com a diferença entre CRIs/CRAs e Debentures? os dois são empréstimos diretamente para empresas certo? Ambos não tem alícota de IR a diferença é que os primeiros são para setor imobiliários e Agrícolas e o segundo para qualquer tipo de empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 361 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Adquiri em Março/2024 um CRA da Minerva Foods (R$50.000,00 investido). A taxa na época segundo o assessor da XP era PRÉ-FIXADA em 12,16% a.a. (equivalendo na ocasião 110% do CDI) No App da XP diz que os Juros são semestrais, Amortização no Vencimento, Liquidez, Carência e Vencimento em 17/03/2031 Eu não fazia ideia do que isso significava, mas a informação era que com a taxa de juros básica caindo, esse investimento seria uma proteção contra a queda da taxa de juros... MAS HOJE no App da XP quando entro para olhar esse CRA, ele mostra que desde o investimento realizado, o rendimento é de R$ - 502,52 (rentabilidade -1,20%) e meu patrimônio final …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
Última resposta por Adriano Umemura,