💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 763 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 594 visualizações
Boa noite, Estudando sobre spread de compra e venda no tesouro direto acabei caindo em uma postagem do "seu dinheiro" falando sobre um período em que a poupança chegou a render mais que tesouro selic. No caso eles comentam do período 27/11/2018 a 26/03/2019 e que a poupança rendeu 1,49% no período e o tesouro selic 1,35%. A taxa selic do período se manteve estável em 6,50% a.a. Achei estranho pois pela regra da poupança nesse nível de selic deveria render 0,70% da selic+TR (sendo que TR foi 0,00 todo período). Achei dados de um site chamado "Debit" que coloca referência da poupança teoricamente pelo Banco central em 0,3715 a.m todos os meses de 11/2018 a 03/2019 o qu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso). …
Última resposta por Marcel Martins, -
- 13 respostas
- 534 visualizações
Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre prazos de CDB. Supondo que encontre CDB com taxas prefixadas de 18% teriam preferência por prazos entre 2-3 anos ou entre 5-6 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 475 visualizações
Ao fazer investimento em CDB, vem uma pergunta de qual prazo de investimento desejo: 360 dias, 720 dias, etc. Considerando que irei resgatar este dinheiro em 200 dias, qual implicação neste exemplo caso eu escolha um prazo de 360 dias? E qual implicação se tiver escolhido 720 dias? Muda algo? Gostaria de entender a dinâmica e se existe alguma cobrança maior por ter pego prazos distintos ou tanto faz. Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 638 visualizações
Boa noite galera, gostaria de entender como vocês encheram as oportunidades de fundos de renda fixa de acordo com o prazo do investimento, vocês preferem um ativo com um prazo mais longo (8 anos), médio (5 anos) ou mais curto (3 anos)? Ou uma diversificação? Eu não tenho uma ideia formada ainda sobre as vantagens e desvantagens.
Última resposta por Leonel Moura Pelusi, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Ola 🐟🐟🐟, Estou analisando dois cenários hipotéticos e fiquei na duvida portanto gostaria de saber se podem me ajudar. No cenário A. Faço um investimento de 100.000,00 reais em um titulo IPCA + 6.5% com vencimento para daqui 20 anos. No cenário B. Faço 5 aportes com o mesmo valor em um titulo IPCA + 8% com vencimento de 4 anos cada. Ou seja, quando o titulo de quatro anos vence eu faço o aporte novamente no mesmo. Devido ao imposto de renda quando eu faço o reinvestimento volto com o IR máximo ate o prazo de 2 anos. Gostaria de entender se nesse cenário o IPCA + 8 % ainda vale mais no final dos 20 anos. O que não esta claro para mim eh se o va…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Tardê! Pessoal, encontrei alguns CDBs indexados ao IPCA+9% do Banco Master hoje pela manhã. Alguns deles com prazos até 2027(menos que 720 dias) e apenas um outro com prazo até 2028. Devo priorizar os títulos que ultrapassam os 720 dias para ter a menor redução possível na alíquota do IR?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
No que influenciam os prazos no CDB quando as taxas são iguais? A diferença é só no imposto de renda ou tem alguma vantagem pegar CDBs de curto prazo em relação aos de longo prazo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 630 visualizações
Olá a todos, boa tarde! Tenho uma dúvida sobre investimentos em renda fixa. Estou observando que há uma grande diferença entre o Tesouro Selic e o Tesouro Prefixado. Por exemplo, o Tesouro Selic está com uma taxa de 0,06% ao ano, enquanto o Tesouro Prefixado oferece uma taxa de 11,73% ao ano, ambos com vencimento em 2027. Gostaria de entender melhor por que essa diferença é tão grande entre os dois tipos de investimentos. Obrigado!
Última resposta por Felipe Silva, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 11 respostas
- 559 visualizações
Pessoal, to com uma LCA na caixa com 94% do cdi, peguei essa taxa a uns 2 anos atrás, mas ainda vai até setembro de 2025 esse investimento lá, queria portabilizar ele para cá para não perder essa taxa, pois até então estava vendo titulos apenas com 89/90% do cdi. Porém tá me dando muito trabalho essa portabilidade, tentei de todas as formas e ainda não consegui, até fui na agencia e eles estavam com um problema no sistema, enfim. Acredito que vou resgatar ela e reinvestir por aqui, vi o raul falando de titulos a 14%, vi até os colegas falando de titulos a 16%. O que vocês me indicam nessa parte? esses seriam titulos pre fixados do tesouro ou procuro por eles na parte…
Última resposta por Jhony Anderson Silva Melo, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Galera, iniciei na AUVP tem 1 semana e estou com 2 dúvidas em relação a marcação de mercado, acredito ser básica mas enfim.. Tesouro pré fixado 2031 está com Rent. an. de 11,45% com preço unitário em 487,73.. digamos que em 2 anos a taxa de juros caia, automaticamente o valor do titulo subiria e seria interessante eu vender pois o valor do titulo valeria mais e eu conseguiria lucrar de forma antecipada do que se eu esperasse até o prazo final, sem contar que a aliquota do IR já estaria em 15%, certo?... Segunda dúvida, como funciona os Titulos com JUROS SEMESTRAIS, é melhor com os juros né?
Última resposta por Gabriel Schneiders Dos Santos, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!
Última resposta por Alison De Amorim,