💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 187 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Bom dia, Vou fazer uma previdência privada com contrapartida de 100% por parte da empresa, porém o limite de contribuição com coparticipação é 8% da renda anual bruta (baseada na minha idade). A minha dúvida é: vale a pena aportar mais 4% nessa previdência sem a coparticipação da empresa com o objetivo de abater 12% da renda bruta anual tributável ou seria melhor investir esses 4% na minha carteira? O rendimento da previdência nos últimos 4 anos está em média 2% abaixo do CDI e é PGBL
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, boa noite! Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto). Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%? Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR? A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será? Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de…
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Opa, meu povo. Tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês 🥺. O Raul mencionou que quem tem Previdência Privada pela empresa onde eles cobrem 100% dos aportes pode valer muito a pena, mesmo que o fundo em si não seja lá aquelas coisas. Eu faço 8 anos de empresa em poucos meses, e até o momento não tenho a Previdência Privada deles. Porém a empresa permite que todos com 5 ou mais anos de casa possam receber 100% do valor creditado pela empresa em caso de perda do vínculo com a empresa (ou claro, vencimento do plano). Antes de iniciar as aulas aqui na AUVP, tinha somente renda fixa e criptomoeda (sim, metade droga e metade salada 😂) e o rendi…
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
investi em 2019 500 mil na previdencia privada passado 6 anos estou com 700 mil estou pensando em resgatar o dinheir antes de completar 10 naos e investir no tesouro direto.. é uma boa? como eu mudei de progressivo para regressivo em 2021 vou completar 4 anos agora em setembro sendo assim minha aliquota vai para 25%
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Hoje fiz minha primeira compra de RF na AUVP Capital (no app do BTG Investimentos) e queria compartilhar o resultado da pesquisa com as 2 outras corretoras que tenho conta (Itau e XP), para mostrar que a AUVP teve as melhores taxas no mesmo título. No caso do prefixado, não encontrei o mesmo e coloquei os melhores. Todos títulos de mercado primário. Alguém tem feito essa comparação e indica alguma corretora?
Última resposta por Eddy Paulini,