💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 182 visualizações
Olá =) Entendi que se eu tenho um título adquirido pela taxa de 10% e ela cai pra 5%, pode ser interessante para vender e ganhar dinheiro na marcação a mercado. Mas e se for o contrário? Adquiri a 5% e ela sobe pra 10%? O melhor a fazer é segurar ou existem possibilidades melhores? Como as taxas subiram muito, estou com uns títulos "mais ou menos" e não sei oq seria melhor nesse caso.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 182 visualizações
Boa noite, É possível fazer marcação a mercado de títulos que não sejam do tesouro direto?
- 2 respostas
- 181 visualizações
Então pessoal, assisti a aula novamente e quero entender uma coisa que me veio a cabeça e me deixou um pouco confuso. Essa estratégia consiste em você investir em ativos que naquele determinado momento não está sendo comentado, certo? Mas por exemplo que métrica eu poderia ter pra saber qual seria o ativo do momento? Utilizar os dados históricos? Por exemplo: hoje dando uma olhada achei um título do Tesouro Pré-fixado a 13,05%, pelo contrafluxo este seria o momento de investir pois com o novo presidente do BC a tendência é que a Selic caia, sendo assim eu poderia travar uma boa rentabilidade agora, associando isso a um investimento em IPCA+ que n…
- 3 respostas
- 181 visualizações
Galera, achei um pré fixado á 17%, mas quando coloco qualquer valor, acima do mínimo para investir, ele não conclui o investimento e diz isso aqui. como que eu faço pra conseguir investir?
- 1 resposta
- 181 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
- 3 respostas
- 181 visualizações
Olá a todos, minha dúvida é: um titulo pre fixado quando compro ja sei a taxa de juros do início ao fim. Ótimo. Num título pós fixado IPCA por exemplo ele vai ficar atrelado a esse índice( que acompanha a inflação ) + uma taxa pré fixada. Colocando um vs o outro Tesouro pre fixado 2029 12% ao ano Vs Tesouro pos fixados 2029 IPCA + 6% ao ano Imaginando q ao final do título ( em 2029 ) o índice IPCA esteja em 6%, os titulos vao estar empatados no rendimento correto ? O que temos que pensar e estudar eh o caminho que a SELIC, consequentemente o IPCA vai tomar, pra saber qual eh mais vantagem?
- 3 respostas
- 180 visualizações
Bom dia ! quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia??? na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro? tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras?
- 2 respostas
- 180 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
- 1 resposta
- 179 visualizações
Ao iniciar no mundo dos investimentos o primeiro passo é organizar uma reserva de emergência, mesmo tendo um valor superior a minha reserva ou seja, um valor que em 12 meses pode suprir minhas necessidades. Diante disso eu devo seguir alguma "regra" onde 100% num só lugar ou porcentagens divididas em Tesouro Selic, bancão, Banco Digital, em casa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Bom Tarde. Realizei equivocamente hoje uma compra de um Tesouro IPCA+ com juros semestrais. queria comprar o normal sem juros semestrais. Pergunto o que fazer, encerro no outro dia e recompro o correto, ou aguardo para desfazer a posição depois de um Mês, levando em consideração o IOF.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino,