💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 388 visualizações
Pessoal, bom dia? Só pra saber se to com o raciocinio certo. Esses 4 titulos nao pagam imposto, certo? Sendo assim saem do mesmo patamar. Uma CRI/CRA tem recebimento de juros mensal, semestral ou anual. Além disso pode haver amortizacoes ao longo do periodo antes do seu vencimento. Nesse caso, se tanto LCI/LCA tiverem com as mesmas taxas ou bem próximas a um CRI/CRA, nao vale mais a pena comprar as LCI/LCA pelo fato de que os CRI/CRA deixam de gerar juros compostos e valorizacao a cada retirada de dinheiro pelos periodos pré determinados?
Última resposta por Vanessa Bergamin Boralli Marques, -
- 4 respostas
- 792 visualizações
Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, pessoal! Abri uma conta no Sicoob recentemente para pegar o cartão deles sem spread bancário (acabei conseguindo um Platinum) e o gerente veio me oferecer hoje um RDC com rendimento de 115% do CDI. Ao perguntar as condições desse investimento, o vencimento é 3 anos, garantia do FGCoop só que 90% do valor que invisto propriamente dito vai pro investimento em si, 10% de tudo que aportar vai para o capital social. Como essa é a primeira vez que me cadastro em uma cooperativa, eu não sei dizer, isso é normal? Será que é pegadinha? Vendo o histórico da cooperativa, pelo menos nos últimos 10 anos teve lucro (não consegui ver mais que isso pois não tem…
Última resposta por Lucas Farinazzo Marques, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 246 visualizações
Já acompanhei diversos conteúdos sobre o tema e me pareceu interessante considerar a adesão a um plano de previdência PGBL. Para avaliar essa opção, realizei uma simulação na minha declaração de imposto de renda deste ano, assumindo que, no ano passado, efetuei uma contribuição para um PGBL dentro do limite de 12% da renda tributável. Inicialmente, minha restituição estimada era de aproximadamente R$ 1.600,00. Entretanto, na simulação, verifiquei que, ao investir cerca de R$ 14 mil em um PGBL, a restituição passaria para aproximadamente R$ 5.500,00 – ou seja, o benefício fiscal imediato seria de cerca de R$ 4 mil. A questão que surge é a seguinte: considera…
Última resposta por Matheus Souza Cardoso, -
- 5 respostas
- 541 visualizações
Pessoal, boa tarde! Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados. Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar. Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo. Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos. Realocar 40k em um CDB PRÉ…
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Eu e minha esposa somos novos no mundo dos investimentos. Minha esposa deixava a carteira dela nas mão de um consultor financeiro. Analizando a carteria dela vi que o tem mundos investimentos de CRI/CRAs e Debentures. Achei estes ultimos muito arriscados para os novos objetivos até por se tratar de empresas particulares de capital fechado, como o Raul explicou no curso. Gostaria de saber se existe a possibilidade de realocar esses investimento citados (CRI/CRAs e Debentures) para investimentos tipo Tesouro direito, CDB, LCI/LCA ou se tenho que esperar pelo vencimento. Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 9 respostas
- 964 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Bom dia! Lembro que há alguns meses o Raul citou em alguns vídeos que a CVM publicaria uma norma onde obrigaria as instituições financeiras a informar o quanto de rebate o cliente estaria pagando. Sabem que norma é essa? Ela já entrou em vigor? Se sim, como eu consigo essa informação em instituições como C6 e Nubank, por exemplo? Obrigado
Última resposta por Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 8 respostas
- 351 visualizações
Eu sempre deixo o dinheiro do gasto do mês nesses nesses aplicativos. Tipo assim, eu recebo os créditos pelos bancos principais BB e Itaú, mas depois eu transfiro para esses aplicativos para ficar rendendo aquele bônus que prometem, aí como dentro do mês sei que vou gastar a despesa do mês, fico deixando nesses aplicativos. Só o valor de aporte é que estou fazendo pela corretora Íon do Itaú. Claro comecei o curso agora e estou aprendendo a investir, mas não assisti aula sobre esses aplicativos, eu considero aquele bônus como investimento?
Última resposta por Helder Jr,