💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 96 visualizações
Boa tarde! Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 5.2k visualizações
Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48% Calculando a rentabilidade CDB 104% hoje: CDI hoje: 10,65% -> rentabilidade hoje: 10,65 * 1,04 = 11,07% CDB 104% vs Tesouro pre 2031: 11,48% - 11,07% = 0,41%pp Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo? Vantagem tesouro direto pre 2031: Hoje, a rentabilidade está melhor em 0,41%pp Se a Selic continuar no valor atual ou diminuir, esse titulo é a melhor opção Tem liquidez Desvantagem tesouro direto…
Última resposta por Adriano Umemura, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 1 resposta
- 195 visualizações
Fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje quando fui fazer umas compras me deparei com o cupom de desconto (Débito) nesse ativo. Alguém poderia me explicar o que significa isso ?
- 1 resposta
- 357 visualizações
Bom dia, tenho 160 K aplicado em LCA do Bradesco, está vencendo prazo e o banco está me oferecendo LIG com prazo de 3 e 5 anos, a 95% e 97% do CDI. Seria um bom aminho a seguir, desconheço a LIG.
- 1 resposta
- 396 visualizações
Boa tarde sardinhas, (ultimamente sinto um orgulho quando chamo os outros e sou chamado por sardinha rsrrs) fiz o curso mas como estou prestes a fazer uma grande mudança na minha vida (largar o serviço e ir morar em SC no começo do ano) então estou investindo aos poucos, comprei um titulo prefixado para 2029 mas estou tendo dificuldade para calcular quanto vou receber no final, alguém pode me ensinar como fazer este calculo? Investi R$ 10.000,00 no tesouro prefixado 2029 (pre-fixado + 11,64%) vencimento 31/12/28 Muito obrigado.
- 1 resposta
- 279 visualizações
Turma, estou para fazer um aporte em tesouro direto e surgiu alguns pensamentos sobre a análise de qual aportar. O índice IPCA atingiu a meta do ano de 4,5% porém contado os últimos 12 meses, se contarmos somente 2024 está em 2,87%, devido a isso existe rumores que na próxima reunião do COPOM possa ter um leve aumento da SELIC, que não reflete imediatamente no IPCA porém tende a desacelerar a economia. Em meu entendimento o tesouro IPCA+ 6,17% estaria pagando uma boa taxa e com possibilidade de ganho em marcação a mercado, visto que a tendência do pré fixado é subir as taxas, para compensar o IPCA e manter interessante ao mercado, causando uma perda na marcação …
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Gente, uma dúvida, não ficou muito claro pra mim na aula: Qual a difrerença de RDB e LC? já que nos dois é empréstimo para instituições financeiras.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Bom dia, sardinhers! Poderiam me explicar o que seria uma LCA com fluxo? Aproveitando, qual a diferença entre LCI/LCA e LC? LC nao é incentivada? Grato!
- 1 resposta
- 517 visualizações
Boa noite. Eu fiz uma aplicação em um CRA, e obtive um valor depositado na conta denominado de "amortização". Esse valor que foi amortizado pelo que pesquisei, é parte do meu valor investido neste CRA. A minha dúvida é a seguinte, essa amortização é realizada com o juros considerando o tempo do investimento? No caso, investi no dia 13/12/23 e a amortização aconteceu no dia 19/12/23, o juros ganho é relativo a esses 6 dias?
- 1 resposta
- 649 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
- 1 resposta
- 166 visualizações
Ola, o tesouro selic possui rendimento diário, ai a cobrança de impostos é somente sobre a rentabilidade. Posso ainda considerar como o melhor investimento para um iniciante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski,