Jump to content
  • 0

Investimento para filhos


Patricia Ancarani

Pergunta

Boa tarde a todos. 

Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal.

Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 minutes ago, Patricia Ancarani disse:

Boa tarde a todos. 

Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal.

Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates. 

@Patricia Ancarani os riscos são sabidos, então vou direto aos pontos de dúvidas.

Sim, você pode abrir conta para ela na AUVP INVESTIMENTOS, tem uma burocracia legal, mas abre. Só chamar o Suporte que eles te ajudam.

Sua filha precisa ter um CPF dela e você precisa abrir uma conta bancária no CPF dela para poder efetuar o envio do dinheiro para a corretora e para retirar o dinheiro da corretora. 

Como ela é menor, você será a responsável pela movimentação do dinheiro e investimentos, e vale verificar com o Suporte da AUVP INVESTIMENTOS até que idade sua filha não pode mexer nos investimentos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Patricia Ancarani disse:

Boa tarde a todos. 

Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal.

Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates. 

Boa tarde @Patricia Ancarani. Enquanto ela for de menor os responsaveis tem total acesso a movimentação dos ativos. Contudo, ao completar 18 anos ela tera acesso total e irrestrito ao montante, não cabendo mais aos pais realizar qualquer tipo de movimentação. É nesta fase que podem acontecer problemas. Procure imaginar a nós mesmos adolescentes com alguns milhares de reais a disposição. Se na fase adulta ja tomamos decisões equivocadas imagine na fase em que os hormonios podem falar mais alto 😅

Caso mesmo assim queira informações a respeito de abertura de conta para menores, entre em contato com o suporte que eles te orientam de como proceder

AUVP INVESTIMENTOS https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...