💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 553 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 8 respostas
- 551 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Bom dia sardinhas, Tenho uma empresa (escritório de Advocacia), então não é viável me valer de títulos isentos pra manter remunerado o caixa já que PJ não tem a isenção para CRI, CRA, LCI, LCA... Hoje mantenho parte no tesouro e parte em CDBs de bancão para obrigações de curto prazo, mas as alíquotas regressiva dos investimentos são as mesmas de 22.5% a 15% após 2 anos da aplicação. Mas como PJ tb não tem acesso direto ao tesouro, sempre tem q comprar os títulos pelo banco, perdendo já esse spread bancário. Então, tô pensando aqui em fazer isso via ETF, pq a alíquota seria de 15% de IR independente do prazo, e também fujo do problema da intermediação b…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
Bom dia! Na aula 3 do Módulo 3, Raul fala que com a Taxa SELIC alta, a inflação cai e vice-versa. Porém, no momento seguinte, aparece um gráfico mostrando que a SELIC ACOMPANHA o IPCA, ou seja, quando SELIC cai, IPCA cai também... Afinal, qual é o conceito correto? Grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 9 respostas
- 582 visualizações
Titulos do tesouro estão descontrolados? Sem contar os circuit breaker rolando D:
Última resposta por Wallace Pires, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 respostas
- 996 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Boa tarde pessoal! Ainda não acabei o curso da AUVP, sou da turma 22. Só estou com uma dúvida que acredito que seja bem simples. Estou indo viajar, com o dinheiro programado. Na hora de fechar o cruzeiro, eles não me deram uma boa opção a vista. Então entendi que era melhor deixar o dinheiro investido por esses 10 meses, e pagar em 10x no cartão sem juros. Achei pela plataforma da AUVP, um Cdb pagando 120% do CDI, com vencimento em 41 dias. Minha dúvida é, o CDB precisa fechar 30 dias para render o valor mensal? Ou vai render o valor quebrado nos 41 dias? Fiz a conta certa? 13.65 x 1.20 ==> 16.38 x 0.775(IR) --> 12.69% de rendimento líquido ao ano 12…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 95 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Olá pessoal, dúvida simples. Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta. Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral? Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta. Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100. Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100. Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2. Neste caso como seria calculado o rendimento da conta? Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias? Obrigado!
Última resposta por Matheus P S,