💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 851 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 359 visualizações
Bom dia pessoal!! Tive uma dúvida em relação a aula 10 do módulo 3. Nessa aula o Raul fala sobre os diferentes títulos (CDBs; RDBs; e LCs), em determinado momento ele cita que são boas opções para alocar pela comodidade e pelo fato de ser possível observar o rendimento do título. Porém o que me causou dúvida foi o fato de ele falar que não era uma boa opção para a reserva de emergência, e que seria melhor deixar no tesouro direto que é mais seguro (Por mais que possamos perder dinheiro pela marcação a mercado). Quando ele diz que não é uma boa opção para reserva de emergência, seria por conta do risco que você tem de a instituição emissora quebrar e de nem todos…
Última resposta por Danilo Cunha De Oliveira, -
- 6 respostas
- 164 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 312 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos. Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 25 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde Galera e ai beleza? Galera sou novo aqui estou na turma 23, gostaria de dicas de vocês, tenho 40 anos e entrei no curso ja pensando estudar para ja pensar em criar minha aposentadoria. Tem a aula de reserva de emergência da Raul e ele até cita em colocar na poupança, até tenho uma reserva de emergência ja mas não no valor correto para meu caso de 12 meses e esta em poupança também. Mas agora para complementar essa reserva gostaria de colocar em uma renda fixa de liquidez rápida e assim ir aportando um valor em torno de 2k por mês. O que vocês me indicariam? Tesouro SELIC direto? Obrigado Galera!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 866 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
- 4 respostas
- 458 visualizações
Olá! Me chamo Lucas comecei recentemente na AUVP. Eu vi sobre a aula que é dito sobre reserva de emergência, mas eu não entendi muito bem do porque não seria uma boa opção deixar em um CDB de liquidez diária e sim deixar em um bancão. Eu entendi que deixar em um bancão é uma boa opção pois você pode sacar caso precise em cédula, ou se precisar gastar já estará na conta corrente, mas não entendi por qual razão o CDB de liquidez diária não seria uma boa opção, o saque do CDB de liquidez diária não é na hora? Funciona normalmente de final de semana?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 13 respostas
- 876 visualizações
Depois que o @Adriano Umemura acabou com o meu sonho de CDB a 100% do CDI no Banco do Brasil, fiquei na dúvida de onde colocar minha reserva de emergência. Sou correntista também do Itaú Personallite. Onde vcs têm a reserva de emergência? Qual o melhor banco para isso?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
- 3 respostas
- 315 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 603 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
- 4 respostas
- 826 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
Última resposta por Flavio Prado,