💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 15 respostas
- 651 visualizações
Em Dezembro 2021 comprei um CDB do Banco Pan - Pre com taxa 8,15%aa (liquido 6,92%aa) ele ira vencer em Dezembro - 2025. O valor atual é de 36 mil. A gerente esta aconselhando a vender o titulo agora (no mercado secundário - Resgate no valor de R$ 31.986,00 ) para comprar outro titulo com taxa uma taxa maior. Como devo fazer esta conta?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Ola galera. Seria viavel para quem mora fora do pais (e nao tem intencao em ficar exposto a variacao do real) usar a Plataforma no BTG? Tambem nao tenho residencia no brasil ou intencao de voltar. outra coisa, Existe alguma opcao para investir em renda fixa do Brasil sem negociar em real?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 448 visualizações
Bom dia Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo: Saldo na corretora BTG: 1. Conta corrente = 10k 2. CDB Banco BTG = 200K 3. LCA Banco BTG = 200K 4. LCA Banco ABC = 50k 5. CDB Banco ABC = 50k 6. Tesouro (variados) = 90k Soma = R$ 600k nesta corretora. Saldo no Banco do Brasil: 1. Conta corrente = 10k 2. CDBs e LCA´s diversos = 200k 3. Fundos de investimento diversos = 200k 4. Poupança = 190k Soma = R$ 600k neste banco. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 6 respostas
- 790 visualizações
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não
Última resposta por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, -
- 13 respostas
- 250 visualizações
Boa noite queridos amigos! Tudo bem? Eu já tinha visto algumas aulas de renda fixa e voltei para vê-las novamente afim de fazer um mapa mental. Minha ideia é tentar entender se compreendi a essência de cada uma das opções e amanhã pela manhã (10 horas) tirar o dinheiro do mercado pago e movimentar ele para um Tesouro Direto. Tenho cerca de 50k parado no mercado pago e isso está a meses me incomodando kkkkk Poderiam me dizer se está legal? https://miro.com/app/board/uXjVLs2Gc2U=/?share_link_id=487092986951
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 5 respostas
- 475 visualizações
Boa Tarde a todos. Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa. Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo. Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos. EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 4 respostas
- 326 visualizações
Boa noite! A plataforma do BTG possuem MUITOS ( com letras garrafais) produtos de renda fixa para oferecer, o que sinceramente dificulta achar os melhores investimentos do dia. Sendo assim pergunto ao time da AUVP: há alguma chance de retornar o tópico "Opções do dia na renda fixa" ?
- 1 resposta
- 52 visualizações
Pessoal, Quando eu invisto em um tesouro direto que tem vencimento por exemplo em março de 2026, como funciona? Se eu não fizer nada o dinheiro será depositado na conta corrente do BTG ou eu tenho que tomar alguma ação para poder movimentar esse dinheiro?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
A reunião do Copom acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. No final do segundo dia de reunião, o comitê vai divulgar o novo percentual da Selic, atualmente, a Selic está em 10,50% ao ano. Alguma estratégia mais indicada? Aguardar a decisão para acelerar nos aportes ou algo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 148 visualizações
Oi S@rdinhas, Uma coisa que todos olham, quando o assunto é aquela graninha que fica investida com liquidez diária pois podemos precisar dela a qualquer momento, é a taxa que pagam pelo nosso suado dinheirinho. Tenho visto que 100% do CDI tem em praticamente todos os bancos; Tem bancos que oferecem 102% do CDI Outros oferecem 104% do CDI Ainda outros 105% do CDI e por aí vai. Um detalhe que nem todo mundo presta atenção, mas deveria, é o prazo dos CDBs. Banco A te oferece 100% do CDI num título que vence em 4, 5 ou mais anos; Banco B oferece pagar 102% do CDI, mas num título que vence em 3 anos; Banco C paga 105% do…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 370 visualizações
Fala Turma Boa, venda essa chuva de oportunidades em cdbs de 17% +, nomalmente estou conferindo o banco data dos titulos, e vejo que alguns estão com prejuizo no decorrer dos anos e alguns com indice de basileia bem baixo, mas nos indicadores do btg se da como titulos conservadores, nesse caso oque faz o titulo ser conservador ? seria a garantia do FCG ?
- 2 respostas
- 293 visualizações
Olá comunidade, espero que estejam bem... Eu invisto em RFD pelo MB, são tokens de consórcios ou dividas com rentabilidades de até 15% ao ano, lado bom que não tem IR, lado ruim que não tem FGC. Não sei se vocês ja conhecem esse tipo de investimento pro lado da blockchain. A minha questão é sobre a ordem de risco que eu posso pesar na minha carteira, tenho criptos também, então eu estou em uma estrutura de arrojado ou arriscado. O peso de risco/compras seria: 1- Investimento com FGC 2- Ações 3 -RFD 4 -Criptos ?? Aguardo opniões e agradeço desde já!
- 12 respostas
- 988 visualizações
E aí sardinhas! Meus caros amigos, diante do cenário Brasil em que não se apresentou um pacote efetivo de contenção de gastos, sinalizando ainda uma renúncia de receitas pela isenção de IRPF até 5k, causando a Black friday da bolsa inclusive, a total ausência de negociação de alguns títulos públicos na semana passada, e a escalada histórica do dólar, tudo demonstrando uma grande insatisfação do mercado e dos big players. Demonstrou-se também uma ausência de responsabilidade fiscal quanto à contenção dos gastos públicos e uma sinalização de querer continuar os gastos, desenfreados em alguns setores... Afinal, diante desse cenário, qual a opinião de vocês sobre um…
- 2 respostas
- 460 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura,