💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 460 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 11 respostas
- 203 visualizações
Olá galera, ‘a gente sabe que hoje o banco master está com ofertas super agressivas em cdbs pelo cenário de risco atual. Sabendo que ele é garantido pelo FGc, e o mesmo tem praticamente o dobro de caixa em relação as dívidas do master, é seguro alocar o patrimônio da carteira destinado a RF, apenas em ativos do Master ? Tenho 100k para esses ativos então estariam todo coberto pelo FGc
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 936 visualizações
Boa tarde! Na aula 15 - Montando uma carteira de renda fixa, do módulo 03, o Raul falou que o risco das LCs é muito diferente das LCIs e LCAs. Não entendi esse ponto. Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 107 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite para todos na comunidade! Estava estudando pelo site da ANBIMA Edu e me deparei com a seguinte afirmação: 'O Tesouro Pré-fixado oferece remuneração fixa, sendo mais indicado para quem busca previsibilidade nos retornos. No entanto, pode ser arriscado em cenários de alta inflação ou aumento da taxa Selic.' Minha dúvida é: em cenários de alta da Selic, realmente não seria ideal adquirir títulos Pré-fixados? Se não, qual o risco específico de comprá-los durante um ciclo de alta da taxa Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
O que fazer agora??
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 6 respostas
- 851 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
- 7 respostas
- 182 visualizações
Olá pessoal uma ajuda por favor, eu avaliava a saúde financeira dos bancos pelo banco data, acho q ele parou de funcionar Qual outro site posso usar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Olá! Faz sentido pensar em sazonalidade de títulos de renda fixa? Por ter sido empresário e atualmente ser servidor público, acredito que a maioria das pessoas recebem seus salários no começo do mês. Sendo assim, faria sentido reservar meus aportes em renda fixa para serem feitos longe dos primeiros dias do mês com o intuito de buscar melhores oportunidades, já que menos pessoas têm capital para esses investimentos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Explicando melhor: Comprei o Tesouro IPCA+ 2026 faz 2 anos, e sempre fui colocando nele quando minha planilha apontava para aportar em RF. Aih comprei o título diversas vezes com taxas diferentes ao longo dos anos, então como vou saber minha rentabilidade nele? Tem como eu encontrar com qual taxa eu adquiri ou tinha que ter anotado isso antes? A conta seria a média da soma de todas as taxas que comprei? E no final, é bom fazer isso ou o Tesouro IPCA é para ser colocado uma vez só na hora que a taxa de rentabilidade for a maior possível? (ex: IPCA+6%, aih compro esse título e não aporto mais nele para não cair minha taxa)
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite, A maior parte do patrimônio da minha família esta aplicado no tesouro IPCA+ 35 , no CPF do meu esposo. Se ele falecer, todo o dinheiro será bloqueado? Ele aplica sempre no tesouro por achar mais seguro para mim e para as crianças... Agora com o curso, sei que irei diversificar os investimentos mas se ocorrer uma fatalidade, ( ele é jovem, muito improvável isso ocorrer), tem algo para ser feito para aumentar a proteção? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
Saber como funciona o mecanismo por trás das informações divulgadas pode não mudar o quanto terei de retorno nos investimentos mas dá tranquilidade quando se tem bagagem para compreender o motivo das mudanças encontradas ao longo do caminho... Diariamente as taxas dos títulos indexados mudam, conforme pudemos aprender nas aulas. Essa variação é comumente de 0,01%. Na prática isso faz muita diferença para o governo ou para o grande investidor ? Mas quem é que define essa variação diária, há uma reunião de membros no BC (Copom) todos os dias? Se baseiam em que para definir um aumento ou diminuição de x % ? Isso é a base da 'canetada' mesmo ? (ou há alguma regra pa…
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura,