💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 350 visualizações
Boa noite comunidade. investi no tesouro Selic 2029 e tenho feito aportes mensais. Essa semana fui surpreendido ao tentar fazer novo aporte e não encontrei a opção p investir no mesmo titulo, encontrei tesouro Selic 2028 ou Selic 2031.Enviei mensagem para o suporte informando que gostaria de continuar aportando na aplicação que tenho ,porem me informaram que nesse caso esta sem lastro(????),como todo papel e não tem como aportar na Selic 2029 e que neste caso precisa da liberação do Tesouro. existe a possibilidade de retorno da Selic 2029 ???; se eu investir na Selic 2028 depois de cinco aportes como fiz expira novamente as possibilidades de aportes e tenho que ir …
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 9 respostas
- 646 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Olá, pessoal. Dúvida referente a renda fixa. Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que... - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA. Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer? Abraço! J.N.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over? E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando? Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic. Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura? Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas. Isso é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 771 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
- 1 resposta
- 388 visualizações
Estou com uma duvida em relação SELIC X IPCA Analisando os últimos 10 anos, e considerando que um dos mecanismo do BC de conter a inflação é aumentar a taxa selic, por qual motivo tivemos 2017 a 2020, SELIC e IPCA baixos?
- 4 respostas
- 519 visualizações
Fiquei um pouco confuso entre a relação da Taxa DI e a Selic. O Copom define a cada 45 dias a taxa basica de juros (Selic), mas pelo que entendi do módulo 4 da aula 3, a taxa muda diariamente baseado no overnight, e o overnight usa como base a taxa DI. Na aula 10 do módulo 4 diz que a Taxa DI seria a Selic menos 0,10%. ou seja, no momento atual que a Selic está 10,4% a.a , o CDI deveria estar 10,3% a.a fiz alguns calculos sobre CDI e Selic conforme abaixo: SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Julho) =((0,0091+1)^(252/23)-1) = 10,43% a.a SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Agosto) =((0,0087+1)^(252/22)-1) = 10,43% a.a Para chegar co…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Com a queda da selic , podemos esperar que haja uma queda das taxas oferecidas do tesouro pre fixado? Queria entender esse movimento do tesouro pre em relação a selic
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 844 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes,