💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 2 respostas
- 114 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -
-
- 3 respostas
- 113 visualizações
Bom dia! Aguardando a aula inaugural na quinta para iniciar os estudo!!! Gostaria de saber se teremos orientação de como fazer a marcação a mercado??? Ou seja, resgatar o título antes da data prevista, sem prejuízo, ou até com lucro! Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
- 5 respostas
- 112 visualizações
Olá! Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 3 respostas
- 111 visualizações
Invisto em LCI e LCA por alguns anos, sempre nos "bancoes", porém dessa vez, fazendo na plataforma da AUVP capital, depois de 10 dias da minha aplicação em LCI com vencimento para Maio/25 (mercado secundário), recebi dia 31/01 um Cupom de LCI com um crédito na conta investimento (que nunca tinha recebido em outras instituições), e o saldo aplicado diminuiu (hoje o saldo da aplicação em LCI é menor do aporte inicial que fiz, se somar com o valor do cupom, estou ganhando ~R$4,50). Procede esse processo, alguém já passou por isso?
- 2 respostas
- 111 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
- 3 respostas
- 110 visualizações
Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano, e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Bom dia, Possuo 4 poupanças: minha, da minha esposa, da minha filha e do meu filho. Gostaria de saber: Corro algum risco de ter que informar a origem dos recursos ou pagar imposto de renda sobre a transação ao transferir valores da poupança para aplicações como Tesouro Selic ou IPCA+? Nesse caso, seria mais recomendável unificar os valores em uma única aplicação no meu CPF ou manter separadas, criando uma aplicação para cada CPF ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 3 respostas
- 109 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
Última resposta por Eddy Paulini,