💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 260 visualizações
Dei uma pesquisada no fórum e não achei nenhum post falando sobre. Na hora de preencher o valor dos títulos de renda fixa devo preencher o valor bruto ou o valor líquido? Se é o valor líquido como fica com a tabela regressiva do IR? Exemplo: Investi em um título para 2029, devo colocar o valor líquido atualmente (-22,5% da rentabilidade), calcular como ficaria com a taxa no resgate (-15% da rentabilidade) ou colocar o valor bruto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou entrando no módulo 4 e quero deixar meu dinheiro parado pelos próximos 20-30 dias antes de montar a carteira completa. Entendi que o tesouro selic seria o ideal pra isso, porém ao procurar na corretora (BTG/auvp), por 3 dias seguidos só apareceram tesouro selic a 12% embora a taxa esteja a 13.25%. Acabei colocando no 12% mesmo só pra não ficar parado dado que em 20-30 dias pretendo fazer outra coisa. No entanto, pq isso acontece? Não conseguiria achar a 13.25%? Tinha entendido que esses titulos seriam emitidos pelo governo, portanto necessariamente o valor da selic (a não ser q fosse marcação a mercado, oq não me pareceu ser o caso). …
Última resposta por Marcel Martins, -
- 9 respostas
- 260 visualizações
Boa noite pessoal, devo admitir que estou adorando isso aqui, ainda sou novo e tantas pessoas capacitadas é algo raro de se ver. Ultimamente me surgiu uma duvida, eu tenho um valor especifico de investimentos e cripto que criei desde pequeno, acontece que, o termo "Reserva de emergencia" nunca me foi devidamente apresentado, e agora, tenho bons investimentos e nada de reserva, minha pergunta é, estamos em um momento ótimo para se comprar ativos de renda fixa, com selic nesse patamar e CBDs pagando 16% quase. A dúvida que me ocorre, é que, no que eu deveria focar meus esforços, e como seria ideal montar essa minha reserva? Tesouro selic? CDBs do Banco master? Eu …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Oiiii! Tenho 40k na minha PJ que NAO precisarei usar tao cedo, consigo fazer investimentos em renda fixa como PJ? Para o $ nao ficar parado na conta? Tesouro acredito que nao posso, mas o que fazer? Teria que ser um investimento que, em caso de emergencia, eu possa sacar, mas a prinicipio, para manter a medio prazo. Obs. minha conta PJ é no BB, nao posso cancelar, porque recebo de um plano que só deposita em BB. Ai talvez tivesse que abrir uma conta PJ em uma corretora, nao vi essa possibiilidade na AUVP Capital Help!!!kkkkk
- 2 respostas
- 259 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
- 3 respostas
- 257 visualizações
Bom Tarde. Realizei equivocamente hoje uma compra de um Tesouro IPCA+ com juros semestrais. queria comprar o normal sem juros semestrais. Pergunto o que fazer, encerro no outro dia e recompro o correto, ou aguardo para desfazer a posição depois de um Mês, levando em consideração o IOF.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 3 respostas
- 256 visualizações
No final do modulo 03, quando o Raul fala de contrafluxo, ele fala para atribuirmos notas aos investimentos de 0 a 10. Portanto: 0 significa um investimento que não tenho interesse de investir naquele momento 10 significa um investimento que eu tenho mais interesse de investir naquele momento Correto? Alguém pode ajudar com mais informações?
- 1 resposta
- 256 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
- 1 resposta
- 256 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
- 2 respostas
- 255 visualizações
Terminei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. A contagem de tempo para a tabela progressiva do IR e contagem de prazo do IOF conta sobre cada aporte ou por produto? Exemplo: Se eu faço mais de um aporte em datas diferentes em um mesmo ativo, a data de cada aporte tem que ser considerada nas incidências dos impostos ou o prazo conta a partir do primeiro aporte naquele mesmo ativo?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves,