💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over? E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando? Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic. Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura? Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas. Isso é verdade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 777 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
- 1 resposta
- 389 visualizações
Estou com uma duvida em relação SELIC X IPCA Analisando os últimos 10 anos, e considerando que um dos mecanismo do BC de conter a inflação é aumentar a taxa selic, por qual motivo tivemos 2017 a 2020, SELIC e IPCA baixos?
- 4 respostas
- 522 visualizações
Fiquei um pouco confuso entre a relação da Taxa DI e a Selic. O Copom define a cada 45 dias a taxa basica de juros (Selic), mas pelo que entendi do módulo 4 da aula 3, a taxa muda diariamente baseado no overnight, e o overnight usa como base a taxa DI. Na aula 10 do módulo 4 diz que a Taxa DI seria a Selic menos 0,10%. ou seja, no momento atual que a Selic está 10,4% a.a , o CDI deveria estar 10,3% a.a fiz alguns calculos sobre CDI e Selic conforme abaixo: SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Julho) =((0,0091+1)^(252/23)-1) = 10,43% a.a SELIC (anual) - calculo dias uteis (visão Agosto) =((0,0087+1)^(252/22)-1) = 10,43% a.a Para chegar co…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Com a queda da selic , podemos esperar que haja uma queda das taxas oferecidas do tesouro pre fixado? Queria entender esse movimento do tesouro pre em relação a selic
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 853 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
@Adriano Umemura, oTesouro Selic + 0.04 (2026) vale a pena?
- 4 respostas
- 212 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 945 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 11 respostas
- 480 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira,