💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
É uma dúvida bem básica que me surgiu, no momento estou construindo minha reserva de emergência e gostaria de entender, estou colocando o dinheiro que tinha na poupança no tesouro selic e um de seus títulos me oferece um deságio de + 0,18 para 2029. Caso eu venda esse tesouro antes da data estipulada eu não receberia esse deságio?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 7 respostas
- 722 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 752 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
- 3 respostas
- 768 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a entender melhor o modo de operar títulos no mercado Secundário?(CDB's prefixados). Uma das duvidas é, quais os riscos envolvidos nessa compra? Minha ideia seria comprar o titulo e carregar até o vencimento, porem, estudando alguns, aparece a seguinte mensagem " "Por ser negociado no mercado secundário, o preço deste título poderá ser influenciado por oscilações de mercado em relação às taxas de juros futuras, podendo gerar rentabilidade diferente da contratada" Outro ponto: Consigo fazer aportes mensais?? Obrigado e forte abraço!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 751 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Vitor Gonzalez Correa De Souza, -
- 5 respostas
- 722 visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 8 respostas
- 914 visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
- 33 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
- 5 respostas
- 717 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
- 7 respostas
- 886 visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,