💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 270 visualizações
Quando investir R$ 10.000,00 no tesouro a B3 cobra uma Taxa de Custódia. Esse valor é referente a todos títulos Somados EX: 4000,00 Selic 4000,00 Prefixa e 2000,00 IPCA + Ou apenas quando o valor de um título atinge a marca EX: 10.000,00 em Selic
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
Quando vejo as opções de LCA pré fixado na AUVP INVESTIMENTOS aparece a taxa de juros contratada e uma outra taxa no final... gostaria de entender a diferença entre elas.. Segue a foto..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 930 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 521 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 454 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
- 5 respostas
- 507 visualizações
Eu estava analisando o histórico da taxa de juros nos períodos de 2000-2024 para tentar entender um pouco melhor a latência dos juros e notei que numa perspectiva de taxa em alta, nós encontramos taxas acima da casa dos 15%, porém todas a muitos anos atrás (próximos dos anos 2000) e recentemente tem se mantido mais controlado, hoje com a taxa de juros em 10,75% sendo considerada uma taxa alta, o único cenário onde percebi uma taxa extremamente baixa foi em 2020 (2%) por efeito da pandemia, para o contexto histórico do Brasil percentualmente quanto seria uma taxa de juros baixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
boa tarde, gostaria de confirmar algumas informaçoes sobre a rentabilidade diaria de um cbd por exemplo e correto afirmar que um cdb de 120% do cdi rende 120% da taxa DI (que e diaria)? que a taxa diaria por exemplo 13% ao ano e = 252√1,13= 1,000485108233008 - 252 pois sao os dias uteis de um ano? esse calculo e correto se nao qual seria o calculo correto? obrigado.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
NÃO ENTEDI O PORQUE DE QUANDO A TAXA DO TESOURO PREFIXADO É MENOR QUE A QUE VOCÊ TEM FICA MAIS VANTAJOSO COMPRA-LA...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, sardinhas! Entendi errado ou era hoje que haveria a cobrança das taxas do tesouro para quem tem investimentos no mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde, na aula de LCI é informado como exemplo, uma aplicação no mercado secundário, pagando 85% LCI e a taxa equivalente do CDB, seria de 109,68%, em um prazo de 196 dias. Como chegou nessa taxa? Porque neste prazo, de acordo com a tabela do IR, se eu tivesse contratado um cdb, eu pagaria 20% de IR, então seria 85+20= 105%. Essa diferença, é o ganho da corretora?
- 7 respostas
- 739 visualizações
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ? Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI. São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 760 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
- 9 respostas
- 903 visualizações
Fala pessoal! Me ajudem com uma dúvida, sempre vejo o Raul falando nas lives e nos videos do YouTube que os alunos da AUVP tem acesso a taxa private na conta da AUVP Investimentos. Eu ja era usuario do BTG e fiz a mudança de assessor para o Raul, o aplicativo mudou a aparência mas não vejo os Investimento de renda fixa "altos" que o pessoal fala que tem... particularmente tenho pego CDB's tops na XP 16% ja peguei de 16,7% hoje mesmo... no BTG vcs tem encontrado boas ofertas? ja cheguei a ficar de 9:40 até as 11h esperando aparecer algo bom e não vejo ofertas boas...
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 4 respostas
- 780 visualizações
Estou com uma dúvida sobre as taxas de rendimento prometida em uma LCI, por exemplo: O vencimento dela é para 308 dias, a taxa prometida é de 14,29% a.a, mas na IsaEx mostra o valor minimo a ser investido de $1.021 e o valor no vencimento de $1.117,16. O lucro obtido vai ser 1.117,16 - 1.021 = 96,16 E esses 96,16 / 1.021 = 9,42% Eu sei que o vencimento é em 308 dias, e não 1 ano completo, mas estou na dúvida do porque essa diferença tão grande entre 9,42% versus os 14,29% prometidos. Alguém poderia me explicar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura,