💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 343 visualizações
Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo não atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mês, ou posso depositar uma vez só e deixar la por alguns anos?
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 145 visualizações
Seguinte turma. Tenho um valor em caixa que acredito ser interessante colocar em tesouro. Mas quero escutar de vocês se realmente vale a pena. Pois hoje ele está em CC e a movimentação de fluxo de caixa mexe apenas em 1/3 do valor que está lá atualmente. Ou seja, alguma sugestão em qual investimento de renda fixa?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santos, -
- 6 respostas
- 300 visualizações
Estou na turma 38 (cursando a metade do terceiro módulo) Já tomei a decisão de que a minha atual previdência é um lixo... Por esse motivo, estou sacando o valor da minha previdência privada e vou colocar no Tesouro SELIC até terminar o curso... A minha dúvida é: coloco a totalidade do valor em apenas um título do Tesouro Selic, com o vencimento mais longo? Vi que tem pessoas com diversos títulos diferentes do Tesouro em suas carteiras... o que me deixou em dúvida... se é melhor contratar diversos títulos diferentes, ou se posso aportar o valor total do saldo da previdencia no Tesouro Selic 2029, por exemplo.... Até terminar o curso e depois ir montando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 849 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 817 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana, -
- 7 respostas
- 7.3k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Depois de ver e rever as aulas do módulo 3 - renda fixa - cheguei ao fim dele 🙌 Minha dúvida: Já pego o valor inicial (ou parte) que tenho e já começo a investir na renda fixa que aprendi nesse módulo ou espero terminar TODO o curso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 827 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 548 visualizações
Boa tarde! Tenho uma pequena dúvida básica: O rendimento do tesouro IPCA pode ficar negativo? Iniciei há menos de um mês no tesouro IPCA, mas o rendimento está negativo...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Me confirmem aqui, se o IPCA é um investimento mais interessante quanto menor a inflação, então significa que com a previsão futura de aumento da inflação você tende a render menos devido a desvalorização de todo o dinheiro e com a previsão de futura de queda da inflação você tende a render mais, correto? Mas no caso se ,extrapolando, hipoteticamente se esse valor da inflação tende a quase zerar, entende-se que um melhor investimento em uma situação de queda da inflação, seria um pré-fixado, pois com hipoteticamente um pré de 10% com 0 de inflação você so perde com IR na rentabilidade, enquanto que em um IPCA +, o máximo que voce conseguiria seria uma rentabilidade de 6-…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
me corrige se eu estiver errado ,mas o certo e compra o tesouro prefixado quando a taxa ofertada estiver alta e o preso estiver baixo ne
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 164 visualizações
Olá, consigo transferir a custódia dos títulos do tesouro da XP para o btg ?
Última resposta por Artur Barbosa,