💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 282 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 33 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
- 1 resposta
- 179 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Fala sardinhas Nos ultimos meses eu estava usando o portal web do BTG para poder fazer meus aportes de renda fixa pois conseguia ter acesso as melhores taxas na abertura do mercado mais facil. Agora que o portal web mudou, estou achando muito lento e confuso kkk nem consegui achar ainda a lista de títulos bancários para investir. Como vocês estão fazendo pra achar os títulos na nova plataforma?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 793 visualizações
Boa noite galera, dúvida meio confusa. Não tenho CRI e CRA na carteira ainda, mas to estudando incluí-los em breve. Minha dúvida seria com relação a formação de juros compostos. Sendo o pagamento mensal, se no mês seguinte eu quiser reinvestir aquele rendimento eu teria que entrar novamente com um valor para complementar o aporte mínimo? E o CRI e o CRA são vendidos por valor nominal ou por tipo valor de uma cota? Exemplo: valor mínimo de 1000, coloquei 1000 reais que me renderam 1%, ai eu terei 1000 aplicados e 10 reais na conta. Pra reaplicar eu teria que entrar com +990, é isso mesmo? Ou eu posso só reaplicar os 10 já tendo o valor mínimo inicial?
- 1 resposta
- 278 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
- 1 resposta
- 301 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
- 1 resposta
- 342 visualizações
Vi as aulas de Marcação a Mercado e fiquei com uma duvida. Entendo que o Tesouro IPCA+ tem o seu valor reajustado com a baixa ou alta da taxa, mas não entendi o porque o prefixado tem esse reajuste. Essa taxa prefixada tem relação com a taxa de juros também? Qual a relação do Tesouro Pre FIxado com a taxa?
- 1 resposta
- 505 visualizações
Nesse cenário atual Cdb pré fixado de 1 ano e 1 ano e 1/2 são boas opções ? Ou Cdb pós de 1 ano ?
- 1 resposta
- 672 visualizações
Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo: Selic + 0.01% = ?? Ou Selid + 0.03% = ?? Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
Última resposta por Adriano Umemura,