💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda. pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic.
Última resposta por Eduardo Moreira, -
- 6 respostas
- 923 visualizações
Alguém sabe me dizer se esse COE SeP 500 é um bom investimento?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia! Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência? Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor. Mas bora ver a opinião de vocês.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Galera, e ai beleza? Galera ontem por volta das 16:00 hrs comprei um tesouro 2029 para reserva de emergência na XP, alguém ja teve essa experiência, pois comprei ontem e até agora não entrou na minha carteira na XP. Como mostra a figura esta em liquidação, mas não entendi. Recebi até email da B3 confirmando a compra. Alguém sabe se é um problema? Ou somente aguardar.
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas. Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos. Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rend…
Última resposta por Erick F, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Fiquei numa dúvida sobre o FGC, no seguinte cenário: Se tenho 6 bancos, cada um com 250K, total de 1.5M Eu não tenho mais garantia alguma do FGC, ou continuo tendo até 1M? Só teria problemas caso 5 bancos quebrassem no mesmo período, assim eu perderia 250K. É isso mesmo, entendi algo errado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Caros, agradeço se alguém responder a 3 perguntas bem básicas sobre a aula de Tesouro: (1)É preciso de corretora para investir no tesouro Direto? (2)Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto? (3)Qual foi o o simulador usado na simulação avançada para resgate na aula 7 (foto anexa): da Corretora Rico ou do site do Tesouro Direto? Muito obrigado!
Última resposta por Daniel Fridman, -
- 5 respostas
- 603 visualizações
Comprando um titulo de renda fixa, eu posso no próximo mês injetar mais dinheiro nesse mesmo título, ou tenho que comprar outro?
- 23 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP. Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 9 respostas
- 6.8k visualizações
Pessoal, Espero que todos estejam bem. Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread. Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferentes , exemplo: LCI - XPTO - Prazo 91 dias - Taxa 88,50% do CDI LCA - XPTO2 - Prazo 182 dias - Taxa 93,00% do CDI CDB - XPTO3 - Prazo 35 dias - Taxa 102,25% do CDI CRI - XPTO4 - Prazo 0,75 anos - Taxa IPCA + 8% Aonde investir ? O que considerar além do prazo ? Sei que alguns títulos tem IR.... Não sou bom em matemática financeira, (peço desculpas se a dúvida for muito óbvia). Alguém tem uma planilha para facilitar a nossa vida com esta comparação ? Obrigado
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 18 respostas
- 2k visualizações
Boa noite! Dentre outros investimentos, faço aportes mensais em CDBs de liquidez diária para um objetivo de curto prazo ( cerca de 1300 por mes), hoje invisto no CDB de liquidez diária do Banco Sofisa que paga 110% do CDI. Olhando apenas essa categoria de investimento ( CDB liq diária), mesmo com a taxa private oferecida para alunos, não há nenhum CDB na AUVP que chegue nesse valor? O máximo que vi foi o CDB banco GUANABARA ( 102% do CDI).
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
vcs acham que o andbank esta saldavel ainda mesmo com indice de basileia em 29,9% tem dado prejuizos ano após ano sucessivamente. vcs aceitariam o risco de pegar um cdb deles?
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 8 respostas
- 993 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
- 2 respostas
- 628 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
Última resposta por Adriano Umemura,