💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 639 visualizações
NO caso do Tesouro Selic, não tem juros composto ? Visto que ele só paga o rendimento no seu saque correto? Sendo assim, ele não entraria em uma carteira para conquistar a Liberdade financeira? Somente como Reserva de emergência e oportunidades?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 7 respostas
- 867 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
- 1 resposta
- 242 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei. o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00? A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?
- 5 respostas
- 170 visualizações
Não entendi quando o Raul diz pra preferir sempre o Tesouro Selic mais antigo. O ideal não é comprar sempre o que demora mais pra vencer?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Olá gente! Uma coisa que nunca entendi (e mesmo depois da aula sobre o Tesouro Selic e como comprá-lo a fica não caiu) é o seguinte: Como eu vou aplicar meu aporte mensal? Entendo perfectamente o calculo de juros compostos, so que eu não entendo como eu vou chegar neste valor final na prática. Se entendi correcto você não pode fazer o aporte no mesmo título que você comprou initialmente, certo? Então você vai comprar o mesmo título cada mês com o valor do seu aporte? 🤯 E se sim, o que eu faço quando este título não está mais disponível? Socorro, por favor!
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
-
- 9 respostas
- 639 visualizações
Boa tarde pessoal, sou iniciante peço paciencia rs. Ate hoje só tinha investido em CDB/LCI pelo Itau, transferi um saldo de 60k que tinha para começar a usar o BTG/AUVP. Como o Raul falou coloquei no Tesouro Direto Selic para ficar rendendo até eu terminar o curso. Porém surgiu uma duvida que deve ser meio besta mas la vai. Investi ontem e hoje concretizou o investimento porem ao visualizá-lo no APP mostra como se eu tivesse "perdido" R$50,58 pois o saldo bruto é menor nessa quantia do que o valor que investi inicicialmente. Essa perda é o que exatamente ? A taxa paga para o BTG/AUP pelo investimento ? Ou uma taxa que o governo cobra para esse titulo ? Coloquei um pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 10 respostas
- 479 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
- 1 resposta
- 535 visualizações
Boa tarde. Eu estava fazendo uma simulação no site do tesouro direto, e simulei com o tesouro selic para 2029. Mas me chamou a atenção do campo rendabilidade bruta anual. Essa rendabilidade seria uma media ou seria o valor da rentabilidade real ( descontando a inflação ) ?
- 1 resposta
- 58 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula de Tesouro direto, foi passado que incide IOF caso retire o investimento antes dos 30 dias, mas fiquei na dúvida no seguinte, se eu aporto 1000 por mês nesse título, caso eu queira retirar todo o valor em 1 ano, mas o último aporte tenha sido antes dos 30 dias, eu vou pagar o IOF referente a esse último aporte. Atenciosamente, Luiz Henrique
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
ola estou precisando de uma ajuda, estou com um investimento em tesouro selic 2027, seria um bom momento pra vender ?
- 4 respostas
- 510 visualizações
Bom dia pessoal ! Coloquei meu dinheiro como foi dito em um tesouro selic 2027, agora estou tentando resgatar mas mostra que só posso resgatar 0,66 centavos, me ajudem,por favor !
Última resposta por Tatsuo Adachi,