💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 744 visualizações
Bom dia sardinhas!!! tudo bem com vocês? Pessoal, tenho um investimento no TD Selic. que é para reservar de emergência, embora nunca tenha precisado meu investimento total foi de 14.878,88; e o valor liquido hoje é de 19.421,41. o que eu havia estipulado como reserva de emergência seria de 12k, um titulo vence no ano corrente e o outro no ano seguinte. É interessante eu realizar o resgate desse titulo ficar com os juros e reinvestir? Abaixo estar o Prt Sc da tela. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Quanto mais o governo gasta mal o dinheiro, mais dinheiro ele tem que imprimir e essa impressão gera desvalorização ( inflação) para maior controle dessa inflação temos que subir a taxa de juros para tornar mais atrativa para investidores, equilibrando o risco x retorno do país, quanto mais alta está a taxa mais se torna inviável investir em negócios que realmente geram produtos de valor, pois eles tem um risco maior e muitas vezes não acompanham essa alta da taxa, isso gera a desaceleração da economia. Essas considerações estão certas? Tem algumas coisas para mudar/acrescentar ?
Última resposta por Jorge Fernandes, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Esse post é mais um alerta para vocês sempre ficarem espertos e acompanharem suas carteiras, pois nada esta livre de erros e problemas. Investi em Tesouro IPCA+ em junho e julho, na época foi utilizada a corretora Guide. Esses dias eu fui conferir como estavam as coisas diretamente no site do Tesouro, e qual não foi minha surpresa ao ver que somente apareciam os investimentos que fiz posteriormente pela IsaEx, que aparece como Orama, no site do Tesouro, os que fiz pela Guide, não aparecem por la, aparecem somente no site da Guide. O pessoal da Guide disse que com eles esta tudo certo, mandaram um extrato e falaram que tenho que entrar em conta…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Olá! Eu ainda estou em busca dos meus primeiros 50k investidos, longe de estar fora do teto de cobertura do FGC. Nessa situação vale a pena ter títulos do tesouro (pré e IPCA+) ou é melhor colocar tudo em CDB e LC's para ter uma rentabilidade melhor já que o risco é baixo? Deixo parte da minha reserva de emergência no tesouro selic pela facilidade da rentabilidade diária
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 4 respostas
- 837 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
galera, moro nos EUA e volto p brasil em maio.. estou começando a investir, e antes do curso aloquei a maior parte do meu patrimonio em tesouro selic 2029 porque nao sabia qual seria a finalidade do dinheiro... mas agora que me sinto mais segura pra diversificar, nao sei se devo tirar de lá ou se espero um melhor momento p tirar. alguem pode me ajudar? por favor, obrigada;..
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Terminei recentemente o módulo 3 de renda fixa no curso, e ainda ficou algumas dúvidas sobre alguns pontos. Sobre o Tesouro prefixado, visando a marcação a mercado a longo prazo, seria viavel realizar a compra do tesouro prefixado neste atual momento, ou seria mais interessante esperar a SELIC chegar a 15% para começar a comprar? Outra duvida é se o mercado precifica os titulos neste momento, já sabendo que a selic vai estar a 15%, então estária os prefixados no seu topo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 483 visualizações
Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Boa noite pessoal. Hoje no vídeo do YouTube, o Raul comentou sobre um título de renda fixa que estaria rendendo 16% no ano. alguém sabe de qual título ele se refere?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 5 respostas
- 677 visualizações
Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Bom dia. Tenho um título prefixado do tesouro vencendo em 01.01.2025. Recebi e-mail do tesouro para reinvestir. Se eu reinvestir esse valor antecipado em outro título do tesouro, é cobrado IR desse que venceu? Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 6 respostas
- 683 visualizações
Boa tarde, tenho esse título público adquirido em Setembro de 2022. Ele não é negociado no site do tesouro, como posso monitorar o melhor momento para sair com marcação à mercado e se compensa pegar títulos longos assim
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Sei que existe um tópico sobre se Renda+ que é uma dúvida mais específica quanto realizar ou não a aquisição do título para um cenário específico (https://comunidade.auvp.com.br/topic/8684-tesouro-renda-30/) na resposta assisti ao vídeo do Raul entendi como funciona e a visão dele a respeito no aspecto de investimento.(https://youtu.be/5PBRui9AHR0 ). Contudo, ainda tenho dúvida a respeito dos cálculos. Gostaria de saber, como é realizado o calculo para a renda a ser recebida mensalmente ao longo dos 5 anos(Educa+) ou 20 anos (Renda+) com base na quantidade de títulos adquiridos no período de aquisição. Gostaria de saber, como cálcular a renda mensal ao longo do…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 521 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Bertolini,