Jump to content
  • 0

Título CDB com 100% da Selic


Daniel Dos Santos

Pergunta

Fala pessoal! Tudo bem?

Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Daniel Dos Santos disse:

Fala pessoal! Tudo bem?

Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?

Bom dia @Daniel Dos Santos. Toda movimentação da carteira através de venda e recompra tem um custo. No seu caso por exemplo voce ainda tem uma aliquota alta de IR, ja que na renda fixa ela é regressiva, ou seja, quanto mais tempo investido menor o imposto.

Para titulos adquiridos para sua carteira de longo prazo o ideal seria tentar manter até o vencimento ou pelo menos até a menor aliquota de IR. Contudo, se este montante for para uma meta de curto prazo, ou voce estava deixando reservado até terminar o curso para realizar as alocações, voce pode avaliar se a troca vale a pena baseado na sua estratégia.

Somente evite de realizar muitas movimentações. Como o Raul sempre diz, investimento é igual sabonete, quanto mais voce mexe mais ele diminui 😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Daniel Dos Santos disse:

Fala pessoal! Tudo bem?

Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?

É assim mesmo. Sempre aparecerá algo que parece melhor no meio do caminho, mas na média, os títulos ficam próximos no final. E como @Adriano Umemuradisse, girar os investimentos corroe seu patrimônio com impostos e taxas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...