💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 494 visualizações
Bom dia, sardinhers! Poderiam me explicar o que seria uma LCA com fluxo? Aproveitando, qual a diferença entre LCI/LCA e LC? LC nao é incentivada? Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Boa noite. Eu fiz uma aplicação em um CRA, e obtive um valor depositado na conta denominado de "amortização". Esse valor que foi amortizado pelo que pesquisei, é parte do meu valor investido neste CRA. A minha dúvida é a seguinte, essa amortização é realizada com o juros considerando o tempo do investimento? No caso, investi no dia 13/12/23 e a amortização aconteceu no dia 19/12/23, o juros ganho é relativo a esses 6 dias?
- 1 resposta
- 706 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
- 1 resposta
- 272 visualizações
Ola, o tesouro selic possui rendimento diário, ai a cobrança de impostos é somente sobre a rentabilidade. Posso ainda considerar como o melhor investimento para um iniciante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Bom dia pessoal, Estou fazendo os lançamentos da carteira e me surgiu uma dúvida na hora de atribuir uma nota de força para investimento em Tesouro IPCA+ 2029. Considerando que tem a segurança bem alta de um título do governo e que se aguardar até o vencimento ele vai entregar rendimento real a cima da inflação, eu poderia dar nota máxima, mas pensando que pode oscilar na marcação a mercado (tanto para menos como para mais) vocês costumam dar um desconto e não dar nota máxima para esse tipo de título? No meu critério Tesouro Selic tem nota máxima e conforme eu tenho dúvidas a respeito do emissor, tenho falta de liquidez ou tenho esses títulos que podem osci…
- 1 resposta
- 184 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
- 1 resposta
- 121 visualizações
Eu queria entender qual tesouro iria investir quando:(ganha dinheiro na marcação a mercado) Selic na baixa: Selic em crescimento: Selic na alta: Selic em decrescimento:
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
- 1 resposta
- 310 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Tenho uma duvida, se o BC regula os empréstimos oferecidos pelos bancos e instituições financeiras, não seria mais fácil restringir as ofertas de novos créditos por eles ao invés de subir a selic para tentar causar o mesmo efeito e muitas vezes tendo o governo jogando contra?
Última resposta por Eddy Paulini,