💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 601 visualizações
CDB - é emprestar dinheiro para os bancos. RDB - é emprestar dinheiro para uma instituição financeira ( ex. Nuconta ) LC - é emprestar dinheiro para uma instituição que não são classificadas como banco ( ex. BV, Crefisa )
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 627 visualizações
Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
CRIs e CRAs *Isentas de imposto de renda *É emprestar dinheiro direto para as empresas *Os melhores tem rentabilidade maior que as LCI e LCA
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 657 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
- 2 respostas
- 611 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
- 2 respostas
- 759 visualizações
Em papéis indexados ao IPCA, as pessoas só podem contar com o rendimento combinado na hora da compra se mantiverem o dinheiro aplicado até a data de vencimento. Por Júlia Lewgoy — De São Paulo A alta da Selic ontem, pela terceira vez consecutiva, para 4,25\% ao ano, era amplamente esperada pelo mercado. Para as decisões de investimentos, o que mais importa agora é a crescente aposta em uma aceleração da taxa básica até o fim do ano. As aplicações de renda fixa, aquelas mais conservadoras, darão retorno maior. Consultores aconselham a elevar a parcela desses investimentos na carteira, especialmente dos títulos atrelados à inflação. Por outro lado, a desigualdade entre o m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
- 2 respostas
- 626 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 584 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 723 visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria de entender, funciona igual a pessoa física? Basta abrir uma conta em nome da empresa na corretora (X) e consigo ter as mesmas oportunidades da PF? obrigado.
Última resposta por Flavio Prado,