💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 996 visualizações
Não sei se vocês já sabem, mas no site da Anbima existe uma calculara para Debênture e CRI/CRA. Link: https://data.anbima.com.br/ferramentas/calculadora Não entendi o pós cálculo (estava olhando um CRI da MRV de curiosidade), alguém se habilita a explicar? 😁
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 0 respostas
- 275 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 0 respostas
- 15 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
Última resposta por Jandira Rahmeier Acosta, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Boa noite pessoal, fiquei na dúvida ao acompanhar um de meus investimentos. O CRA BRF e DEB MOVIDA foram aplicados praticamente no mesmo período, já tem praticamente 2 anos. Por que o meu DEB Movida não está com um bom rendimento? Coloquei para aparecer na curva. Eles não estão pagando a dívida? Obrigado!
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Bom dia. Provavelmente deva ter um tópico parecido, mas não encontrei. Qual a rentabilidade anual média dos membros? Junto com a rentabilidade qual a proporção da carteira em renda fixa e variável? Atualmente estou 100% em renda fixa. Nós últimos anos sigo com uma rentabilidade anual girando entre 12% a 14%. Essa é uma rentabilidade satisfatória?
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
Bounds Brasil
por Erick F- 0 respostas
- 148 visualizações
E ai pessoal, tranquilidade? eu resolvi dar uma olhada em renda fixa nos EUA, e vi que da pra investir em Bounds do governo brasileiro pela avenue, alguém saberia qual é mais ou menos a segurança disso ai?
Última resposta por Erick F, -
- 0 respostas
- 183 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Acompanhando as postagens de dúvidas sobre renda fixa na comunidade, vejo sempre perguntas sobre marcação a mercado. Aqui, tento dar um pouco de contribuição das dúvidas mais recorrentes que tenho visto. Convido os colegas para acrescentarem mais informações e, também, dúvidas. É melhor esperar todas as altas da Selic para investir nos prefixados? Se todo o mercado já sabe que a selic vai subir, esse movimento já foi precificado antes de nós, sardinhas, sonharmos que ele aconteceria. Como sempre coloca o @Raul… Se todo o mercado sabe de um movimento, ele já está precificado há tempos. O Tesouro Prefixado não acompanha, exatamente, a selic.…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Ola 🐟🐟🐟, Estou analisando dois cenários hipotéticos e fiquei na duvida portanto gostaria de saber se podem me ajudar. No cenário A. Faço um investimento de 100.000,00 reais em um titulo IPCA + 6.5% com vencimento para daqui 20 anos. No cenário B. Faço 5 aportes com o mesmo valor em um titulo IPCA + 8% com vencimento de 4 anos cada. Ou seja, quando o titulo de quatro anos vence eu faço o aporte novamente no mesmo. Devido ao imposto de renda quando eu faço o reinvestimento volto com o IR máximo ate o prazo de 2 anos. Gostaria de entender se nesse cenário o IPCA + 8 % ainda vale mais no final dos 20 anos. O que não esta claro para mim eh se o va…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile,