💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 447 visualizações
Assisti as aulas sobre marcação a mercado, estou postando aqui pois achei essa situação interessante pra gerar mais conhecimento em torno do assunto. faz alguns dias que apareceu destaque de renda fixa na minha corretora, e encontrei essa situação boa pra fazer comparações estre as propostas, achei interessante a que se encontram em situação de temperatura e pressão iguais, isto é vencimento na mesma data, mesmo ofertante do produto, porem um pre fixado, uma atrelado a inflação e outro atrelado ao CDI com eu vejo : - se no pre fixado temos 14,3% , a expectativa do ofertante é de uma "Media" no ipca ate 2029 seria de 6,5% a.a. - da mesma forma , o ofertante …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 1 resposta
- 514 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Quando eu compro um título do tesouro, tipo IPCA+ ou pré-fixado, e depois decido vender seja lá o motivo, quem compra o título? O próprio governo? ou ele vai pro mercado secundário para que um acionista compre? fiquei nessa dúvida sobre a liquidez desses títulos.
- 1 resposta
- 374 visualizações
Eu gostaria de saber se vale apena colocar o dinheiro que eu tenho para investir no curto prazo (final do curso) em um ETF que investe em tesouro Selic, tipo o LFTS11, ao invés de comprar o próprio tesouro Selic. Pois o Imposto de venda de ETF será menor que o pago pela Venda do Tesouro Selic
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 337 visualizações
Pessoal, HELP Tenho um CDB e gostaria de saber a opinião dos amigos. 13,35% aa Pre fixado com vencimento 2028. IR regressivo a partir de 2 anos 15% no resgate. Data inicial abril/24 data final abril/28 Como ainda não aprendi lucro real estou com dúvida se fiz um bom negócio! Abçs
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Boa tarde a todos! Sou da turma nova que se iniciou agora final de maio. Estou com a seguinte dúvida... Eu estava comprando Tesouro IPCA+ 2035, porém esse título sumiu, quando acontece isso vcs aportam no próximo por exemplo o Tesouro IPCA+ 2040? No meu caso eu aportava pelo celular e selecionei o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 devido não ter mostrado que era de "Juros semestrais 2035", só percebi quando entrei no site da B3, achei errado da antiga corretora não ter mostrado que era o título com juros semestrais.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
- 1 resposta
- 197 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 1 resposta
- 316 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
- 1 resposta
- 256 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
- 1 resposta
- 427 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
- 1 resposta
- 119 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
- 1 resposta
- 86 visualizações
Olá pessoal, aproveitando o curso que uso para investimentos pessoais resolvi melhorar o rendimento do caixa da fazenda familiar. Usamos 3 CPFS em bancões com o dinheiro distribuído entre LCI, LCA e fundos de investimento e atualmente com a mudança nem tão recente nos períodos de carência das LC's, tivemos que deixar apenas uma baixa porcentagem nelas que eram as melhores opções antigamente. Estou organizando para poder deixar a maior porcentagem possível em letras, porém por se tratar de giro de uma fazenda, tenho previsibilidade de alguns meses em função das safras mas não de um ano completo que atualmente é a carência do LCA, nas aulas sobre fundo de investimento, o Ra…
Última resposta por Edison Luis Paulini,