💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 14 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal. Fui fazer os aportes da minha reserva de emergência, fui colocar no Tesouro SELIC e fiquei um pouco confuso em relações a valores. Pré Fixado: Tinham 3 opções de Tesouro pré fixados com os valores de R$ 763,90; R$ 435,87 e R$ 760,96. Neste título eu entendo que o valor unitário é o valor necessário para se ter R$ 1.000,00 no vencimento do mesmo. IPCA+: O Tesouro IPCA + tinham várias opções com vários valores unitários, vou usar 3 só de exemplo, os valores são R$ 2.946,23; R$ 3.177,45 e R$ 3.425,01. Neste caso, o valor unitário do título é o valor necessário para ter R$ 1.000,00 no vencimento, mas não nominal, no valor real, …
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 722 visualizações
Olá, Fiquei com dúvida sobre os valores unitários dos títulos do tesouro. O Raul comentou nas aulas que o valor do título será sempre 1K no vencimento, mas hoje o valor unitário do Tesouro selic 2026 é de 13.459. Essa regra não se aplica a todos os títulos? obrigada
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 9 respostas
- 663 visualizações
Olá pessoal! É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos. Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs? E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação? Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito …
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 2 respostas
- 213 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Existe algum lugar onde consigo ver ou calcular os valores médios históricos da SELIC, IPCA e CDI?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Seria uma boa opção eu criar minha reserva de emergência e ir direto para a renda variável OU criar a reserva e investir um pouco na renda fixa e um pouco na renda variável? Outro ponto, seria melhor deixar a reserva de emergência no tesouro Selic ou é válido considerar as outras opções
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Vitor Gonzalez Correa De Souza, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 6 respostas
- 155 visualizações
Estou com um LCI para vencer próximo mês emitente CEF hoje me pagam 97,50% CDI. Porém como está próximo do vencimento o gerente me ofereceu no pré 13% para renovar. Essa taxa seria boa? Em uma das aulas do Raul ele fala: "que temos que buscar uma rentabilidade acima da Taxa de Juros". O valor que possuo é considerável.
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalme…
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 10 respostas
- 985 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 453 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,