💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 896 visualizações
Pessoal, ano passado entrei na subscrição do KNCR11, mas até hj as posições adquiridas continuam como KNCR13, sabem dizer se preciso reclamar na corretora? Geralmente era um processo sem demora essa incorporação.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 13 respostas
- 895 visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 23 respostas
- 895 visualizações
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? Depois da provocação a minha análise: Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior.…
Última resposta por Robson Gonçalves Araújo Da Silva, -
- 9 respostas
- 895 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves, -
- 11 respostas
- 895 visualizações
Uma dúvida . Pelo cenário atual e que está desenhando. Existe uma chance da taxa selic cair mais? E se isso acontecer o tesouro indexado ao ipca e ao prefixado selic seriam boas opções ? E Cdb pré fixado de 1 ano e 1/2 e indexador Cdb pós de 1 ano são bons ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Amortização de financiamento
por Anônimo- 10 respostas
- 895 visualizações
Galera, sobre amortização de tabela price com taxa prefixada por 20 anos. Informações da dívida: Valor financiado: 750 mil Prazo: 240 meses Taxa efetiva anual (%): 18,86 Taxa de juros mensal (%): 1,45 Sistema de amortização: Price CET (%): 19,83 aa Prazo total de amortização (Meses): 239 IOF Crédito: Não financ. R$25.245,98 Pagando parcelas regulares sem amortizar: Valor total de juros: R$ 1.935.070,00 Valor total Seguro DFI: R$ 16.754,40 Valor total Seguro MIP: R$ 28.666,96 Valor total das prestações: R$ 2.730.491,36 Em potencial amortização de 350 mil na terceira pa…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 7 respostas
- 894 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 13 respostas
- 894 visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 12 respostas
- 894 visualizações
Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês? Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises Demostrativo.xlsx
Última resposta por Leandro De Lima Silva, -
- 7 respostas
- 894 visualizações
Boa tarde. Tinha em carteira o FII VISC11 recebi oferta de subscrição e exerci o direito de compra, o ativo referente consta como VISC12. Recebi nova oferta como sobra, exerci novamente o direito e comprei mais um pouco, o ativo dessa sobra aparece como VISC13. Os ativos não deveriam ser todos VISC11? Ou devo fazer alguma coisa diferente? Grato. Jean Carlos Panizzon
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 19 respostas
- 894 visualizações
Boa noite, me chamo Cláudio Henrique, tenho 21 anos, tive curiosidade de investimentos, depois que meus pais levaram um golpe (pirâmide) aqui na minha cidade, comecei a estudar por conteúdo gratuito nas redes sociais, depois de um tempo me senti preso e sem perspectiva Bom, meus sonhos Casa própria em um bairro tranquilo Viagens umas 4x no ano, está ótimo, né? Viver com meus rendimentos
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 893 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida. Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa. Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento. Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por …
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 9 respostas
- 893 visualizações
Olá! Montei uma carteira antes de entrar na AUVP. Claro, não tinha um entendimento pleno do que eu estava fazendo. Acabei de terminar o Módulo de Renda Fixa e Já entendi que preciso re-alocar meus Tesouros com Juros Semestrais, dado que ainda não estou na fase de viver da renda. Dei sorte na época de ter comprado com a SELIC em 13%. Só ficou uma dúvida: Com a nova promessa de corte na SELIC e chance de valorizar um pouco mais o título, devo esperar um pouco mais para vender, ou devo vender antes do novo corte e aproveitar para comprar renda fixa com taxa mais alta? Valeu por tirar a dúvida!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 893 visualizações
Compartilhando a situação aqui senhores e senhoras, sempre fui muito organizado com dinheiro, nunca foi problema pra mim, porem nos ultimo dois meses eu meti o loco HARD, consequência esse mes o total das minhas contas é igual o total das minhas rendas, ou seja não tenho dinheiro pra investir. Sempre fui da filosofia de me pagar primeiro, entao sempre tirava 25% das minhas rendas sempre que recebia porém esse mes nao sera possivel e isso esta me gerando uma ansiedade desgraçada. estou sinceramente pensando em tirar meus 25% e parcelar o que eu não conseguir pagar, vou pagar um juros mas vou levar como castigo. O que voces fariam no meu caso?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé,