💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do setor de shoppings VISC11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeço
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, tudo tranquilo? ✌️ Estou assistindo o módulo de Renda Fixa e uma coisa não ficou muito clara pra mim: Como saber se vale ou não a pena vender o título que sofreu marcação a mercado? (Positiva) Por exemplo: Comprei um título e a taxa de juros caiu aumentando o valor do mesmo, porém faz menos de 30 dias de comprado. Sendo assim, além de pagar o IR no seu máximo também vou pagar o IOF, como saber se depois de todas as taxas descontadas ainda vale a pena vender ou manter por mais tempo? Desde já muito obrigado pela atenção!
Última resposta por Renan Guerra, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, eu entendi como operar o contra fluxo de renda fixa em questão de Aumento de Selic com prefixado e pôs fixado, só não entendi os melhores momentos de comprar os títulos híbridos IPCA + (Alguma taxa em questão), qual seria o melhor momento contra fluxo de compra títulos atrelado a inflação antecipando o movimento sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera, Alguém conhece e já utilizou algum serviço para análise da carteira, onde um profissional pode fazer um trabalho alinhado com os meus objetivos para analisar os ativos que tenho atualmente e sugerir possiveis mudanças ou até mesmo confirmar que estou no "caminho" correto?
Última resposta por Hemily Borges, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas, FOMO, como já foi amplamente discutido por aqui é o Fear Of Missing Out, que traduzido significa Medo de Ficar de Fora. Isso normalmente acontece quando o mercado está tendo rally de alta ou de baixa e a manada está indo toda numa mesma direção, normalmente seguindo notícias e "alertas" de influenciadores na internet. Já o FOFM fui eu quem inventou, que é o Fear Of Fazer M&rd@. Isso tem acontecido comigo direto e é algo que estou lutando contra... Acontece quando eu vejo um dos ativos que tenho estando muito barato e me da vontade de comprar (indicado pela minha estratégia, somada ao conhecimento fundamentalista que construi do ativo), m…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde meu povo! Tanto o método Bazin quanto o de Graham seguem bem conceituados até hoje. Tanto que aprendemos muito sobre eles no curso e a própria AUVP Analítica trás esses projeções pra usarmos como parâmetro. Mas fico na dúvida de como realmente usamos isso a nosso favor....se é que usamos. Por que nosso método de escolha de ações não dependem disso, e quando colocamos as ações no Diagrama com suas respectivas notas, os próximos aportes serão feitos de acordo com o que o Diagrama indicar. Ou seja...no fim das contas, na prática, esses métodos de valuation não tem utilidade para nós?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal. Alguém da comunidade já fez o caminho de Santiago de compostela? Estou querendo fazer esse ano e gostaria de pegar umas dicas sobre o caminho caso alguém já tenha feito. Obrigado!
Última resposta por Fabiano Gomes,