💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 463 visualizações
E ai pessoal, estão enchendo o carrinho de BTC e outras criptos ou aproveitando a queda dos FIIs?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Boa tarde. Eu estou morando em Portugal e tenho cidadania portuguesa, mas não dei saida definitiva do Brasil pois ainda tenho investimentos no Brasil. Os meus investimentos em internacionais estou declarando no meu IR de Portugal, pois estou usando o meu salario de Portugal para investir. Eu preciso declarar esses investimentos no Brasil tambem ? Ou não é necessario ?
Última resposta por Julio Afonso Martins Da Silva, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Oi, Alguém fez análise recentemente em FII e teve dificuldades em encontrar as informações básicas em portais gratuitos? Em quase nenhum estou conseguindo achar a taxa adm cobrado. Alguma dica?
Última resposta por Adriano Mendes, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
Olá! Me chamo Lucas comecei recentemente na AUVP. Eu vi sobre a aula que é dito sobre reserva de emergência, mas eu não entendi muito bem do porque não seria uma boa opção deixar em um CDB de liquidez diária e sim deixar em um bancão. Eu entendi que deixar em um bancão é uma boa opção pois você pode sacar caso precise em cédula, ou se precisar gastar já estará na conta corrente, mas não entendi por qual razão o CDB de liquidez diária não seria uma boa opção, o saque do CDB de liquidez diária não é na hora? Funciona normalmente de final de semana?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
oi S@rdinhas, A conta e cartão tem zero de tarifa. Agora.... atrasa uma fatura dessa... Ainda escrevem "Precisa de uma força para pagar a fatura desse mês?" O certo não seria "Precisa de uma forca para pagar a fatura desse mês?" Acho que é questão de cedilha mal empregada... R$ 1173,92 à vista ou R$ 227,03 + 36x R$ 109,07. Baratinho... rssss
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 463 visualizações
Bom dia, sardinhas! Estava arrumando umas coisas minhas recentemente (papeladas, livros, revistas, mais papeladas) e encontrei um vestígio da área em que eu atuava. Aqui alguns já sabem que atualmente sou da área da cozinha/gastronomia. Entretanto, contudo, todavia, porém... Minha primeira formação na facul foi em engenharia da computação e eu posso provar 😅 Encontrei a cópia do nosso TCC quando nos formamos há 8 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Segundo o Google: extravagância substantivo feminino 1. qualidade de extravagante; ação que escapa às normas usuais do bom senso, do equilíbrio emocional, do bom gosto. 2. qualidade de excêntrico, singular, esquisito. Oi S@rdinhas, Vocês devem estar se perguntando: E daí?? Na minha família, Janeiro é o mês dos aniversários: Começa comigo no dia 10, 13 a minha irmã caçula, 16 minha filha, 18 esposa do meu pai, 19, outra irmã e 21 o meu neto. Além das festas de fim ano e dos aniversários todos, tem IPVA e IPTU. Resumindo, Janeiro é o mês do "paganini". Novamente, e daí? Bom, até há 3 anos atrás, nessa época do ano eu jurava para…
Última resposta por Marcelo R, -
Já sabemos que enquanto a gente caiu com o nosso Ibovespa aqui em 24/01/2024, o S&P500 teve recorde, mas não se engane, nem tudo ficou no positivo nos EUA. Isso por conta das situações referente aos dados econômicos e especialmente pelas expectativas sobre os dados do PIB por lá. A gente também tá esperando sair os dados do Brasil amanhã. Enquanto isso, a gente lida com a nossa queda e vê o Governo prometer dinheiro pra todo lado, é setor aéreo, é nova indústria, inclusive com Blue chips sendo grandes beneficiadas. Nesse meio tempo tem renegociação do Fies... E olha só, se você tá de saco cheio desses assunto, vamos focar no resultado de Tesla que deixou o Musk m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
qual a boa pra essa sexta de chuva (salto,sp)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
Aqui de boas, no calorão, curtindo o feriado de Carnaval e lendo O homem mais rico da Babilônia. Promessa é dívida. Este ano vou colocar minha leitura em dia. Confesso que relaxei de uns tempos para cá.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP. Foi uma decisão duplamente ruim. Primeiro, por ser um fundo de fundos... Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado. Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos. Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 12 respostas
- 463 visualizações
Um amigo queria saber se minhas cartas (turma 28) já estavam chegando, então eu disse que não sabia, mais poderia pergunta para ELE. Lembrando que não sou eu quem estou perguntando, para não ir ao final da fila. Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães,