💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, tenho uma duvida sobre o vencimento do IPCA. Quando o titulo chega no seu final (data de vencimento), o dinheiro aplicado volta automaticamente para a sua carteira com todo o valor rendido?
Última resposta por Adriano Santos Sodre, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
O Raul explica muito bem a questão dos desafios dos fundos de investimento. Na aula, ele comenta que a maioria dos fundos tem desempenho ruim ou muito próximo do CDI. Olhei alguns que eu tenho (e estou pedindo resgate) e realmente quase não batia o CDI. Mas um deles está me deixando em dúvida. Ele seria uma das exceções? Trata-se do WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM (detalhes em https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim). Eu peguei os últimos 2 anos (mais ou menos o tempo que tenho este fundo) e ele teve um desempenho interessante. Minha dúvida: é coerente manter este fundo baseado neste desempenho?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Pessoas, eu terminei o modulo 2 aqui... E esse modulo vai me dar um pouco de trabalho por conta do meu cartão de credito. O bom é que eu já sei oq tenho que fazer, irei executar, e me organizar. Maaaas, a minha duvida é: Vamos supor que eu consiga ter investido 4 milhões na minha aposentadoria depois de 30 anos fazendo aportes rigorosamente, isso me gerando uma renda mensal de 40 mil. Olhando isso hoje, seria incrível é um valor 4x maior do que o meu custo hoje, porem a minha duvida é, 40 mil hoje eu posso comprar X coisas. Mas e daqui a 30 anos quanto 40 mil estará valendo? Tem algum calculo que eu possa fazer levando a media da inflação, pra…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
E a turma 27 como está indo nos estudos? Vejo poucos relatos da turma. Eu, já que não tenho férias, estou colocando meus estudos em dia. E vocês?
Última resposta por Victor Hugo Guedes Silva, -
-
- 2 respostas
- 298 visualizações
moro fora do brasil(EUA)gostaria de saber se tem mais alguém nessa mesma situação que eu pra trocar umas ideias e conhecimentos
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 298 visualizações
Salve galera, tudo bem? Sou da turma 40, e estou gostando bastante do curso e da comunidade. Estou criando esse post aqui para falar dos livros que li esse ano, e falar um pouco das minhas impressões sobre eles, se quiserem usar a interação para discutir o tema de algum desses livros, ou sugerir outros fiquem a vontade! Os livros que li foram: - Assim falou Zaratustra - Nietzsche Foi um livro que foi mais complexo de entender, mas ainda assim traz boas reflexões a respeito da mentalidade humana, sobretudo nos conceito de "super homem" que é abordado nesse livro. - Bowie: uma Biografia - Maria Hasse Pra quem é fã do David Bowie assim …
Última resposta por Arthur Benaglia Da Costa, -
- 11 respostas
- 298 visualizações
Sextou, sardelinhas do meu s2 E como todo mês, vim aqui lembrar vocês sobre o nosso famigerado aporte mensal! Por aqui foi dia de renda fixa e ações. Pela primeira vez em muitos meses não comprei um FIIzinho sequer 😅 Deu pra conseguir um lucrinho abusivo na renda fixa e encher o carrinho com boas ações. E aí, como foi? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Declaração de IR Pre-Preenchida - Alguém já comparou os dados que vieram vs. Realidade?
por William Redig- 13 respostas
- 298 visualizações
Oi S@rdinhas, Oficialmente, dia 1/4, a Receita tinha informado que hoje estaria disponíveis os dados da declaração pre-preenchida. Eu já tinha feito tudo na unha, usando dados de um app que controla e me da um resumo + minha planilha + informes de bancos e corretoras. Quando baixei a pre-preenchida e fui comparar os valores, me deparei com as seguintes inconsistências: Declaração de Bens - Veio só o que estava a declaração do ano passado - valores de 2024 zerados, sem ativos novos Rendimentos Isentos - Alguns certo, alguns errados (para mais ou para menos) e muitos faltando, inclusive alguns que constavam no ano passado Rendimentos de Ap…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
Seguro Prudence
por Anônimo- 1 resposta
- 298 visualizações
Minha mãe tem uma carteira com bastante investimentos e em uma recente reunião de sucessão ofereceram para ela um serviço de nome Whole Life, ele envolve algumas seguradoras terceiras como a Prudence. A oferta são 10 pagamentos anuais que renceriam IPCA+3 e pela informação pode ser resgatado a qualquer momento. Pelo que entendi a vantagem desse investimento é que em um invetario eu teria uma liquidez de 10 dias para parte do patrimonio. Que cuidados tenho que tomar para esse tipo de investimento, eu lembro que voce comentou alguma coisa em alguma live, mas como nunca tinha ouvido falar não fazia muito sentido para mim, eis que agora esse serviço bateu a min…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 298 visualizações
O que podemos dizer de ser um investidor quando começamos a entender esse mundo. Uma analogia é que, quando acabamos o curso. Nos achamos um Leão, querendo dominar o pedaço, atacando, rugindo, abrindo espaço. Achando ser o suprassumo. Mas quando começamos a entender esse mundo que não é fácil. A realidade começa a bater na porta, nada mais somos como um gato siamês, que sai mijando em tudo na frente. Não é fácil entender a dinâmica e sistemática dos investimentos. Não existe regra ou ciência exata. Tudo pode ser, tem tudo para ser, mas vem uma pessoa com o poder da caneta da mão e muda tudo. Nem as especulações conseguem ganhar. Tantas variações, tantas correrias, notícia…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Pessoal, perguntinha, comprei ETF nos eua, me pagou dividendos, eu posso usar os dividendos pra ja recomprar mais ETFs, ou por causa do imposto de renda eu tenho que deixar esse dividendo quieto de alguma forma? tem algum procedimento correto pra isso?
- 1 resposta
- 297 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Lendo alguns relatórios gerenciais atrás de informações sobre alavancagem, em alguns encontrei explícitamente uma seção sobre "alavancagem" ou com o nome de LTV (loan-to-value), enquanto em outros não encontrei informações sobre. Nesse último caso, seria porque o FII está sem dívidas? Em outra situação, não encontrei uma seção sobre alavancagem, mas encontrei algo parecendo que tava meio mascarado em uma seção "Obrigações Futuras". O FII em questão é o ALZR11. Isso seria um cálculo de 37% de alavancagem em relação ao Patrimônio Líquido? Aproveito já para perguntar qual seria um índice saudável ou tolerável de alavancagem. Não encontrei um bom parâmetro sobre iss…
- 1 resposta
- 297 visualizações
Meu PIAR saiu da seguinte forma Como eu já possuía muita renda fixa alocada, estou tentando equilibrar minha carteira com a renda variável. - Comprei ações da WEGE3, BBSE3, ITSA3, EGIE3 Nacionais que são a base da minha carteira - Comprei ETFs IVV para diversificação de renda variável no exterior - Comprei ETF VNQ e VNQI para REIT's no exterior Hoje a distribuição está mais ou menos assim Estou com planos de crescimento de patrimônio de 10 anos e minha dúvida é: * Vale a pena comprar FII's agora para diversificar nem que seja uma porcentagem baixa (5%) ou vale mais a pena investir em ações nacionais * REIT's eu coloquei…
Última resposta por Flavio Prado,