💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 419 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas a empresa vai ser avaliada corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Tenho alguns BDRs indicados por antigos acessores. Se valorizaram e gostaria de os transformar em Stocks. Já vi que essa ação é possível sem cobranças teoricamente pela corretora. Porém queria saber como funciona o pagamento de imposto de renda nessa situação. Se é como uma venda do BDR e compra da outra ação ou se não pago nada de imposto. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Boa noite, fuxicando minha conta no nubank, vi a opção INVESTIR e vi várias ações, FII's, ETF's que me interessam. Comprar por ali seria uma opção ruim? traduzindo minha pergunta: não comprar por uma corretora de investimentos e sim, pelo Nubank.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Boa tarde. Na aula o Raul... Quando estamos analisando Ações: PL. Aqui ele diz que o ideal é 12 P/VP Aqui ele diz , mais próximo de 1 melhor P/SR Aqui ele diz, mais proximo de 1 melhor DY aqui ele diz, DY alto e a partir de 4% INDICADORES DA KLBN4 - Vendo os resultados abaixo, os numero estão acima, ai posso considerar que estão melhor que o esperado? Positivo para compra e fazer parte da minha carteira? help_outline HOJEapps HISTÓRICOview_week MÉDIA MERCADOlayers INDICADORES DE VALUATION D.Y format_quote 4,85% show_charthelp_outline P/L format_quote 9,77 este esta abaixo show_char…
-
- 1 resposta
- 519 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 351 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
- 1 resposta
- 342 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 1 resposta
- 273 visualizações
Olá Eu tinha entendido nas aulas que pra declarar os proventos (rendimento de FIIs, dividendos e JCP de ações) era só ir no relatório da B3 e filtrar de 01/01 a 31/12 e pronto, só copiar o valor e sucesso. Aí fui começar minha declaração, e vi que a declaração pré-preenchida já trouxe os rendimentos do FII ABCP11. Mas fui conferir o valor e acontece que veio somado um valor que pagaram em janeiro de 2024, que é referente às cotas que eu tinha em dezembro de 2023. Aí eu fiquei confuso. Eu devo considerar a data que o valor foi pago ou a data de referência do provento? Tipo, as empresas anunciam que vão pagar dividendo daqui 6 meses, então se virar o ano e o …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço. Seguinte, Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3. A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE) Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual …
- 1 resposta
- 262 visualizações
Boa tarde, pessoal. Quando eu criar uma conta em corretora internacional e iniciar meus investimentos no exterior, basta eu declará-los no IRPF no Brasil ou terei que declarar no país no qual eu investir também? Sou brasileiro e moro no Brasil.
- 1 resposta
- 441 visualizações
Como vimos na aula de stocks, nós podemos compra uma porcentagem de uma ação caso não temos todo o valor necessário pra comprar uma unidade inteira. Mas não entendi muito bem se com ETFs são a mesma coisa, nós conseguimos comprar 0,3% de uma cota de um etf por exemplo ou só uma cota inteira?
- 1 resposta
- 508 visualizações
Nas perguntas para inserir a empresa no diagrama, quando está escrito a pergunta e ao lado (sempre NÃO), eu marco a caixa em amarelo ou deixo em branco? Pois se a empresa não tem histórico de corrupção, e tem boa gestão e deixo com a caixa desativada consta como negativo no fim da avaliação das perguntas, certo?
- 1 resposta
- 724 visualizações
Boa tarde! No extrato da corretora e da B3, tem aparecido algumas ações com "Tipo de evento RENDIMENTO", além dos tradicionais dividendos e JCPs. No extrato da B3 diz que incide 22,5% de imposto nesse "rendimento", diferentemente dos 15% do JCP. BBAS3, por exemplo, fez um pagamento desses "rendimentos" no mês passado. Minha dúvida é: devo declarar esses "rendimentos" em "Rend. sujeitos à trib. exclusiva/definitiva", cód. 06 - rend. de aplicações financeiras, assim como os JCPs? Obrigado,
- 1 resposta
- 320 visualizações
Visto que o maior resultado de ITSA vem do ITUB mesmo, devo comparar ela diretamente com bancos ou com outras empresas?
Última resposta por Adriano Umemura,