💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 428 visualizações
Gostaria de saber se meu raciocínio esta correto: 1. Levando em consideração a taxa selic atual e o IPCA acumulado , atualmente faz mais sentindo aplicar no tesouro pós fixado. Aplicações no tesouro pre-fixado faria sentido somente para realizar marcação de mercado, apostando em uma baixa significativa na taxa de juros. 2. Em relação a marcação de mercado 13/11/2023: taxa de juros 10,56% - preço do titulo: R$ 806,76 ( levando em consideração que o objetivo da compra seria realizar marcação de mercado, não seria um bom momento para adquirir títulos pre-fixados)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 586 visualizações
Boa noite a todos! Na aula de marcação ao mercado o professor Raul comentou que podemos ganhar com as variações das taxas. Ex: Se a tx de juros cai o título tem que subir para pagar o prometido no final do vencimento. A dúvida é ? Isso vale somente para aporte ùnico? Ex: Comprei R$ 1000,00 com o tempo a taxa de juros caiu de 13% para 11% e o título agora vale 1500, 00 . Concorda que se eu estiver fazendo aportes sucessivos por mês eu também estarei comprando o título com valor maior e a minha rentabilidade se perde por estar pagando mais caro. Acho que não entendi direito a vantagem se não for comprando apenas uma vez.
Última resposta por Ale M, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde pessoal! Minha pergunta é a seguinte: Estou construindo minha reserva de emergência e estou em dúvida em relação a 2 títulos pré-fixados (Para eu poder ter uma diversidade e seguir o conceito de contra-fluxo). O primeiro título tem vencimento em 01/01/2027 com 10,36% pré-fixado e o outro, com vencimento em 01/01/2031 com 11,27%. Visto que não pretendo levar até o final e utilizar a marcação ao mercado, e além disso pelas projeções focus, a tendência é de a selic diminuir ainda mais, estou nesse dilema e na dúvida de qual compraria. Obs: Meu orçamento seria por volta dos R$ 2.000,00. ps: Até pensei em levar o título de 2027 ao vencimento, mas ainda es…
Última resposta por Carlesandro Gaspar, -
- 5 respostas
- 654 visualizações
olá, Pergunta bem básica sobre tesouro. Entre tesouro direto 2031 Pré-fixado + 11.54% e Tesouro IPCA+ 2029 taxa IPCA + 6.07%. Uso a calculadora de juros compostos? poderiam me dar um exemplo usando essas informações para colocar na calculadora? depois como comparo o que está melhor? Queria entender melhor quando se fala que no final o tesouro vi sempre valor mil reais, como entendo esse valor com base no que vai render?
- 1 resposta
- 205 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
quando faço um investimento no tesouro direto para 2029 ou qualquer outra data, se retirar o dinheiro antes perco o investimento
Última resposta por Márcia Viana, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde amigos, sou o Luiz Fernando, estou com dúvida sobre marcação a mercado no tesouro direto. Se eu efetuar o resgate do título antes do vencimento com ganho de capital, o imposto de renda é retido na hora do resgate ou tenho que lançar uma Darf?
- 5 respostas
- 200 visualizações
Pq o tesouro direto não sofre perdas no valor inicial como ocorre em outros investimentos ?!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 241 visualizações
Estou no módulo 3 e me surgiu uma dúvida. O BC usa a taxa de juros para controlar a inflação (IPCA), mas vendo as aulas me veio uma situação. Ao aumentar a taxa de juros o BC também não está aumentando o endividamento do país? Logo isso também não pressiona a inflação pra cima? Em resumo o propósito de subir a taxa de juros para controlar a inflação é "atenuado" por si mesmo? Alguém pode me explicar se estou perdendo algum detalhe aqui ou é isso mesmo?
Última resposta por Fernando Benitez, -
- 7 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde, pessoal ! Tudo bem ? Essa semana investi em um tesouro direto pré fixado 13,98% ao ano R$ 995,00. Hoje entrei na corretora e estou perdendo cerca de R$ 17,00. Por ser renda fixa, porque está tendo essa variação negativa no investimento?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim o pq o valor do título sempre tem que fechar em R$1000. Alguém consegue me dar uma força?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou assistindo a aula de marcação a mercado pt 2 e nela o Raul fala que é interessante ter a conta no site do tesouro direto. Acontece que eu fui la fazer mas aparentemente eu preciso escolher entre 4 corretoras para continuar o cadastro, mas não entendi por que eles só dão essas opções Nesse caso eu preciso abrir em uma dessas mesmo? pois só tenho a da AUVP capital...
Última resposta por Layla Gelpke, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann,