🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 893 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 12 respostas
- 963 visualizações
Amigos, Eu estava fazendo umas contas aqui e vendo questões de rebalanceamento das classes de ativos, ai me surgiu uma duda ! 🙃 Tenho uma reserva de emergência em Renda Fixa, atualmente estou somando ela ao meu patrimônio total para fins de calculo dos percentuais das metas de classes de ativos Vocês fazem isso ? Por exemplo, colocam a reserva de emergência no diagrama do cerrado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 474 visualizações
É PRA ISSO QUE PAGO AUVP PARA SEMPRE. KKKKKKKKKKKKKKKK.....
Última resposta por Thiago M Borges, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Como ja era previsto a selic se manteve nos 13.75% , agora temos que esperar os novos capitulos para ver a baguncinha que o proximo governo vai organizar em 2023 Voces Sardinhas estão achando que a tendencia é subir ou descer ?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 925 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 12 respostas
- 538 visualizações
Boa noite, sardelas novas! Oficialmente, sejam muito bem vindos ao cardume, agora com liberação das primeiras aulas para estudar bastante, trocar ideias com os colegas de turma e demais turma, criar tópicos legais como o Raul comentou na aula inaugural e bora pra cima! Quer contar pra gente de qual cidade você está e que vai ter você como futuro milionário? Usem e abusem da comunidade e um abraço a todos =)
Última resposta por Jessica Araujo, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 351 visualizações
Opa galerinha do mau... Fiz uns aportes antes de ontem na quarta... Estavam pra liquidar hoje até ai ok normal... Só que agora vendo nos lançamentos futuros... Tem compra de WEG agendada pra 5 de MARÇO! EU fiquei WHAATTTT???? Comprei tudo junto no mesmo momento e nada de agendamento... Alguém ai faz ideia do que pode ser? já aconteceu isso com vocês? Quando eu usava o inter como falei pra galera invisto a bastante tempo já só melhorou muito com a Auvp nunca tinha me acontecido... Uma outra duvida... já que ta em lançamento futuro isso vai ta levando em conta o valor que comprei na Quarta? ou o valor que ela vai ta valendo dia 5 de março? Se não ti…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 517 visualizações
Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 12 respostas
- 573 visualizações
O que está acontecendo com o Brasil? Dólar batendo 6,10 recorde histórico; tesouro direto saindo do ar; títulos IPCA+7%! Onde vamos parar Brasil?
Última resposta por Guilherme Cristiano Rossi, -
- 12 respostas
- 350 visualizações
Sardelinhos e sardelinhas, muito bom dia e um ótimo início de semana a todos! Olha o tio aqui passando pra fazer aquele lembrete maroto de vossas senhorias fazerem seu sagrado aporte mensal! Mais duas semaninhas aí de maio para você que ainda não aportou, fazer seus aportes direitinho! Por aqui foi dia de renda fixa e meu diagrama pediu investimentos internacionais, algo que fazia tempo que eu não fazia mais! Ótima oportunidade para rever uns ETFs, talvez abrir alguma nova posição. E por aí? Você que fez seu aporte aproveitou o que de bom? Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência.…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 134 visualizações
Olá galerinha da AUVP. Estou aqui conversar para conversar sobre livros. A maioria das minhas leituras foram acadêmicas, profissionais ou no âmbito de investimento para melhorar o desenvolvimento pessoal. Meu primeiro livro sem ser neste âmbito foi o sonho febril. Em resumo é uma história de ficção e horror(acho que se categoriza assim). Em seguida eu li o Drácula . O que me encantava no drácula era o sistema de diários e como Van Helsing estudava sistematicamente os eventos que ali ocorria. Queria recomendações de livros de ficção para entretenimento. Manda a boa!
Última resposta por Vinicius Oliveira Menezes, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Sardinhas ! Mais alguém só pela espera de começar o curso amanhã (14.11.22) ? Bora que as expectativas estão altas ! Bom domingo, grande Abraço !
Última resposta por Adriano Conti, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
procurei e só tem API querendo dinheiro ou querendo o meu contato pra fazer call para explicar o que eu estou desenvolvendo !! Alguem conhece uma boa API grátis 0800 para que eu possa pegar o preço da ações / informaçoes das empresas?
Última resposta por Mesaque Silva, -
- 2 followers
- 12 respostas
- 934 visualizações
Boa noite ou bom dia sardinhas. Espero que todos estejam bem. Eu estava aqui mexendo na galeria de fotos do meu celular, vendo várias fotos de locais que já fui, pessoas que conheci, eventos que participei, e, do nada, bateu uma vontade forte de ter o tal “TBT” de várias dessas situações, e momentos que vivi, inclusive da baguncinha oficial. Enquanto eu visualizava algumas das fotos, vinha cada lembrança boa desses momentos que passei… Isso acontece com vocês? P.s: Registro da Baguncinha Oficial com esses brabos aí, @Shayene Otto Torrens, @Edison Paulini e o André que nunca me lembro o @ dele kkkkkk. Me desculpe André kkkkkk.
Última resposta por Marco José Pereira,