🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 888 visualizações
Bom dia, como estão? Poderiam me dar uma ajudinha? Sei que as perguntas vão ser meios bobas, mas é o intuito. Esse questionário é para um trabalho meu do curso. Estamos buscando respostas de pessoas que não possuem tanto conhecimento sobre investimentos e finanças e em contra partida de pessoas que saibam, para comparar os resultados, e pensei, "qual o melhor lugar pra isso do que a melhor escola de investimentos". Enfim, se puderem me ajudar respondendo, são cerca de 15 perguntas, em média demora uns 2-3 min no máximo. Desde já obrigado 🫂. https://forms.office.com/r/dpCdwcsMji
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 21 respostas
- 888 visualizações
Estou interessado em obter a certificação CEA e ouvi um rumor de que a AUVP pode lançar um curso preparatório para isso. Alguém confirma essa informação ou recomenda algum curso para me ajudar na preparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 888 visualizações
Pessoal, tem como mudar o tema da comunidade para o escuro? Se não tem, deixo minha sugestão para a equipe da AUVP para ajudar os leitores assíduos desse blog passarem mais tempo lendo as mensagens sem prejudicar tanto a vista.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 9 respostas
- 888 visualizações
Fala sardinhada, Quem mais ai curte NBA? Qual é a franquia que vocês torcem ou acompanham? Estou aqui sofrendo nesse jogo do Lakers vs Denver, apesar do sofrimento o jogo esta muito bom.
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 12 respostas
- 888 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 888 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 887 visualizações
Bom dia chegando na comunidade!!!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 11 respostas
- 886 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 1 resposta
- 886 visualizações
Fala pessoal. Estou fazendo meus estudos da AUVP aqui e gostei e achei muito interessante todos os conceitos da aula 05. A tempos já venho pensando sobre o tema, até mesmo antes de comprar o curso. Mas agora com o curso tem se tornado mais prático o exercício de organizar e planejar a minha liberdade financeira. Eu gostaria de compartilhar algumas ideias que anotei da aula 05. Alguns exercícios e cálculos que fiz. Quem quiser compartilhar seus exercícios e cálculos também... Pois gostaria de poder ver o que outras pessoas precisam para se sentir bem... Como cada um calcula e enxerga como resultado etc... Então de quanto dinheiro precisamos realmente para …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 885 visualizações
Trabalho num grande Marketplace que cresceu bastante durante a pandemia e junto vários vendedores pequenos cresceram também. Não penso em largar meu emprego, mas tenho pensado em aproveitar meus vários anos trabalhando no varejo para abrir uma loja online. Porém a minha visão é a da grande empresa e não do pequeno empresário começando. Aí abri este tópico para perguntar: você tem loja online? O que vende, quais as melhores plataformas e de onde vem seu maior retorno em mídia paga? Gostaria de dicas para quem pensa em iniciar um negócio online. Começando por mim, penso em abrir uma loja de Acessórios de Moda, área que tenho bastante experiência como comprado…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 5 respostas
- 885 visualizações
com o pensamento de diversificar, estava pensando em pegar uma corretora no brasil que faz investimentos internacionais. com base no risco isso faz sentido ? pq estou pensando em comodidade mesmo. pq temos o inter , acho que agora a AUVP Capital. o pensamento e so pegar uns ETF de fora mesmo tipo VOO
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 885 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
- 9 respostas
- 884 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 5 respostas
- 884 visualizações
Ai Raul fui aluno do Dr Maikel que fez um podcast com vc. Nos churrascos da med ja tocamos umas músicas juntos. Qualquer dia temos que fazer um churras ai, toma uns whiskys e tocar umas modas haha. Aqui no Paraná rola um sertanejão bão também
Última resposta por Rai Nunes Espindola,